Alternância entre os modos de Pintura e Seleção

Pressione a tecla de atalho B enquanto estiver no modo de Pintura para alterar o osso selecionado na Viewport. Pressione B novamente para voltar à Pintura.

A tecla de atalho B permite desativar e ativar o modo de Pintura, simplificando a pintura de espessura de pele para que você trabalhe perfeitamente entre esses dois modos.

Assim, você pode selecionar ossos na viewport alternando o modo de Pintura, selecionando outro osso e voltando rapidamente. Pode também sair do modo de Pintura clicando com o botão direito do mouse sem percorrer menus e botões.

Amostra de macro Modificador de pele

Usar a tecla de atalho B para alternar entre os modos de Pintura e Seleção é o método recomendado, mas esta macro de exemplo é incluída caso você queira usar uma macro para permitir a alternância entre os modos de Pintura e Seleção. Este era o método utilizado antes da existência da tecla de atalho dedicada.

Copie esta macro no Editor MaxScript ( painel Utilitários > implementação Utilitários > botão MAXScript > implementação MAXScript > botão Abrir script):

MacroScript SkinPaintModeToggle
	ButtonText:"Skin Paint Mode Toggle"
	Category:"Skin"
	internalCategory:"Skin" 
	Tooltip:"Toggle the current skin modifier"
	SilentErrors:(Debug != false)

(
	on isVisible return ( (classof(modPanel.GetcurrentObject())) == Skin)
	on isEnabled return ( (classof(modPanel.GetcurrentObject())) == Skin)
	on execute do 
	(
		skinmod = modPanel.GetcurrentObject()
		if (skinops.GetNumberBones skinmod) != 0 then
		(
			if subObjectLevel == 0 then
			(
				subObjectLevel = 1
			)
			skinOps.paintWeightsButton skinmod
			if skinOps.isInPaintWeightsMode skinmod then
			(
				skinmod.filter_vertices = on
			)
			else
			(
				skinmod.filter_vertices = off
			)
		)
	)	
)