Sobre as predefinições de renderização personalizadas

Uma coleção de configurações de renderização pode ser salva como uma predefinição de renderização personalizada e, depois, ser restaurada antes de renderizar uma cena.

Um desenho pode conter dois tipos de predefinições de renderização: padrão e personalizado. Enquanto os tipos são nomeados como conjuntos de configurações de renderização, há algumas diferenças principais. A seguir há uma explicação sobre as principais diferenças entre os dois tipos:

A lista suspensa na paleta do Gerenciador de predefinições de renderização ou no painel Renderizar da faixa de opções pode ser usada para definir uma predefinição de renderização atual. As predefinições de renderização personalizadas salvas em um desenho são listadas próximo à parte superior e as predefinições padrão de renderização são listadas próximo à parte inferior.

Enquanto uma predefinição de renderização padrão não pode ser alterada, uma cópia de uma predefinição de renderização padrão pode ser criada. Copiar a predefinição de renderização resulta na criação de uma nova predefinição de renderização personalizada. Uma nova predefinição de renderização personalizada também pode ser criada com um conjunto de valores padrão. Após uma predefinição de renderização personalizada ser criada, o nome, a descrição e as configurações de renderização da predefinição de renderização personalizada poderão ser modificados.

Predefinições de renderização disponíveis

É possível escolher entre seis predefinições de renderização predefinidas para controlar a qualidade e a velocidade da saída renderizada.

A chave para renderizar com sucesso é encontrar o equilíbrio entre a complexidade visual e a velocidade de renderização requeridas. As imagens de maior qualidade normalmente levam mais tempo para serem renderizadas. A renderização usa uma grande quantidade de cálculos complexos que podem manter o computador ocupado por um tempo considerável. Para trabalhar com eficiência, considere a possibilidade de produzir imagens de qualidade alta ou aceitável para o projeto específico.

Predefinição de renderização Descrição
Qualidade baixa A suavização de serrilhado é ignorada. A filtragem de amostra e o rastreio de raio são ativados. A qualidade de sombra é baixa. Use esse estilo de renderização se deseja ver com rapidez o efeito dos materiais e da iluminação que você aplicou na cena. A imagem obtida conterá pequenas imprecisões e imperfeições (artefatos).
Qualidade média A suavização de serrilhado é ativada. A filtragem de amostra e o rastreio de raio são ativados com configurações de profundidade de reflexão aumentada quando comparados com o estilo de renderização de baixa qualidade. Você pode usar esse estilo de renderização para uma visualização final da cena, antes de exportar sua saída final renderizada. A imagem criada será de qualidade satisfatória, com poucos artefatos.
Qualidade alta A suavização de serrilhado, filtragem de amostra e o rastreio de raio estão ativados. A qualidade da imagem é alta e inclui todas as reflexões, transparências e suavizações de serrilhado em arestas, reflexões e sombras. Esta qualidade de renderização requer o maior tempo para ser produzida. Use esse estilo de renderização para a exportação final da sua saída renderizada. A imagem criada será de qualidade alta e com poucos artefatos.
Qualidade de curta duração Define um tempo de renderização de 10 minutos com um cálculo de iluminação simplista e uma precisão numérica padrão.
Qualidade de média duração Define um tempo de renderização de 60 minutos com um cálculo de iluminação Advanced e uma precisão numérica padrão.
Qualidade de longa duração Define um tempo de renderização de 720 minutos com um cálculo de iluminação avançado e uma precisão numérica alta.