Sobre a influência das condições de refinamento e borda (conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical)

Ao utilizar densidades de malha pequenas, grandes diferenças podem ocorrer nos valores exatos.

Pode então ser necessário ativar o refinamento automático ou para refinar as diferenças de tensão manualmente após a primeira passagem através do cálculo.

As forças e suportes nunca são aplicadas em um ponto único, mas sobre uma área. Se utilizar somente forças e suportes únicos e tensão máxima, é possível que obtenha tensões de ponto elevados e irrealistas precisamente em seus pontos de inserção, especialmente porque a malha é refinada. Portanto, é necessário ter cuidado quando utilizar valores para a tensão máxima. Ao utilizar linhas de força e de suporte, os valores de esforço aproximam os valores exatos.

Exemplo: uma isolinha com uma cor "fria" tem o valor de -80, e uma isolinha com uma cor "morna" tem o valor 5. No entanto, o valor máximo é de -80. Portanto, não é possível contar com a representação de cor ótica. Portanto, é necessário interpretar as linhas de tensão junto com o bloco de resultado.

A tensão principal 1 é a maior, o esforço principal 2 é o menor neste ponto. As tensões podem alterar com o ângulo.

A tensão principal 1 aritmeticamente é sempre maior do que a tensão principal 2. Os valores positivos representam a tensão da extensão, e os valores negativos representam a tensão da compressão. Mas os dois podem ser negativos.

Exemplo:

Esforço principal 2 < Esforço principal 1

-800 < -400

Neste caso, o esforço principal 2 é maior do que o esforço principal 1 (mas o princípio da aritmética é valido como convenção).