É possível atribuir diferentes modos de referência a comandos padrão do AutoCAD.
Se a opção Configurações de referência, na guia AM: Preferências, caixa de diálogo Opções, é definida em Configurações do sistema, sempre que for executado um comando do AutoCAD, o programa ativará os modos de referência atribuídos a dito comando automaticamente. Por exemplo, é possível ativar os modos de referência Central, Interseção e Ponto final ao iniciar o comando ARRUELA.
Atribua modos de referência a um comando do AutoCAD indicando o nome do comando como chave na ramificação ACADM>OSWIZ>Osmode4Cmds do Editor do sistema e atribuindo um código de valor ao valor da chave.
O formato geral do código de valor do sistema consiste em quatro seções: SIGN, ACADSNAPMODES, DELIMITER e MCADSNAPMODES. Ele pode ser representado da seguinte forma:
SIGN opt. ACADSNAPMODES opt. DELIMITER opt. MCADSNAPMODES opt.
opt.: opcional. Você pode ignorar a seção designada.
ACADSNAPMODES: O código de valor dos modos de referência a objetos do AutoCAD com base na variável de sistema OSMODE do AutoCAD.
MCADSNAPMODES: O código de valor dos modos de referência a objetos do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical: Radial a arco, Tangente a arco e Espelho.
O programa atribui os seguintes valores inteiros a estes modos de referência:
DELIMITER: O símbolo de barra vertical “|”.
SIGN:Os símbolos de mais ou menos. Um símbolo de menos ativa os modos de referência a objetos definidos por ACADSNAPMODES ou MCADSNAPMODES e os definidos nas caixas de diálogo Configuração de desenho e Configurações de snap a objetos inteligente, quando é utilizado o comando respectivo do AutoCAD. Um símbolo de mais ativa os modos de referência a objetos definidos por ACADSNAPMODES ou MCADSNAPMODES e desativa os definidos nas caixas de diálogo Configuração de desenho e Configurações de snap a objetos inteligente. Se você define ACADSNAPMODES ou MCADSNAPMODES em 0, o símbolo não tem nenhum efeito e o programa desativa as snaps a objetos.
Exemplo:
Para atribuir o comando DONUT do AutoCAD aos seguintes modos de referência:
Para que os modos de referência atribuídos ao comando DONUT estejam ativos sempre que seja executado dito comando, o código de valor de DONUT deve ser definido em -35|7.