Sobre a interface do usuário do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical (vídeo)

Saiba mais sobre os diferentes componentes da interface do usuário, como os comandos são organizados na faixa de opções e as semelhanças entre a interface do usuário do AutoCAD e do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical.

Este vídeo se aplica ao AutoCAD Mechanical 2017.

Transcrição

Registro de horário Comentário
00:03

Vamos começar analisando a interface do usuário. Ao iniciar o conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical,você verá a janela do aplicativo e uma única janela de desenho. Eles constituem a interface do usuário. Se você já trabalhou com o AutoCAD, perceberá que a interface do usuário do conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical é muito parecida com a do AutoCAD. Mesmo que nunca tenha usado o AutoCAD, você será capaz de localizar os comandos de que precisa de forma rápida e fácil.

00:28

Agora vamos analisar mais detalhadamente. A interface do usuário consiste nos componentes a seguir. Esta é a área de desenho. É aqui que você cria e modifica seus desenhos. Acima da área de desenho, está a faixa de opções. É nela que estão todos os comandos e as ferramentas de que você precisa. Eles são organizados em guias e painéis.

00:53

A faixa de opções não é a única forma de selecionar comandos. Também é possível trabalhar com a linha de comando. Basta digitar o comando que você deseja utilizar ou fornecer a entrada para o comando atual. Essa é uma maneira muito rápida e direta de navegar pelo conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical.

01:08

Para salvar, abrir ou publicar um desenho, clique no botão do aplicativo. Se estiver procurando um comando, você o encontrará aqui.

01:21

Agora vejamos como os comandos são organizados na faixa de opções. Na guia Início, você tem acesso rápido aos comandos utilizados com mais frequência. Por exemplo, é possível desenhar uma geometria e adicionar cotas instantaneamente. Observe que não preciso pular de uma guia para outra para fazer isso. Isso é muito conveniente e também economiza tempo.

Tudo bem, deixe-me apagar o círculo novamente.

Se quiser usar comandos mais específicos, você os encontrará nas outras guias.

02:01

O conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical também oferece alguns comandos adicionais não encontrados no AutoCAD. Eles ajudarão você a criar desenhos mecânicos precisos de forma mais rápida. Por exemplo, na guia Conteúdo, é possível inserir peças padrão, conexões roscadas, furos e muitos outros tipos de conteúdo.

02:22

O conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical foi desenvolvido com base no AutoCAD. É por isso que você provavelmente verá muitos comandos que já conhece. Mas alguns desses comandos são aprimorados para atender aos requisitos de desenhos mecânicos. Vamos voltar para a guia Início para analisar um exemplo.

À primeira vista, o comando de retângulo é praticamente igual ao do AutoCAD. Mas este oferece algumas outras opções. Veja o menu suspenso. Você pode escolher os pontos pelos quais você deseja definir o retângulo ou adicionar automaticamente linhas de centro, como você pode ver na dica de ferramentas.

03:02

O conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical também permite alterar o ambiente de espaço de trabalho. Para isso, basta clicar no botão do espaço de trabalho aqui e fazer uma seleção.

A esta altura, você provavelmente já notou que o conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical é o AutoCAD com opções adicionais. Para saber mais sobre os recursos adicionais, basta assistir aos outros vídeos de introdução.