Há uma configuração de comando que controla se a geometria de superfícies de referência é salva no desenho.
Nota: Quando você criar referências para os objetos que não sejam superfícies, a geometria destes objetos sempre é salva no desenho.
Para especificar o status dos dados de referência para novas referências de superfície
Em Toolspace, na guia Configurações, expanda a coleção SuperfícieComandos.
Clique duas vezes em CreateSurfaceReference para exibir a caixa de diálogo Editar configurações do comando - CreateSurfaceReference.
Expanda a coleção Criação de superfície.
Para a configuração Armazenar a superfície referenciada no desenho, especifique uma das seguintes opções:
Sim: salva a geometria de superfícies de referência no desenho. O desenho se tornará maior, mas será aberto mais rapidamente, a não ser que a superfície de origem tiver sido alterada. As superfícies referenciadas serão visíveis, mesmo se os desenhos de origem não estiverem disponíveis.
Não: não salva a geometria de superfícies de referência no desenho. Quando definido como Não, a referência será verificada cada vez que o desenho for aberto. O desenho será menor, mas será aberto mais lentamente.
Importante: As superfícies TIN funcionam com o status da referência aos dados. A alteração do status da referência aos dados deixará superfícies de malha vazias.
Para alterar o status de referência dos dados das referências de superfície existentes.
Após você ter inserido uma referência para um atalho aos dados de uma superfície, é possível alterar a maneira na qual a referência aos dados da superfície é armazenada no desenho.
Para alterar o status da referência da superfície a partir do Prospector
Abra o desenho que contenha a referência de superfície.
Em Toolspace, na guia Prospector, selecione a coleção Superfícies.
Na vista de lista de Toolspace, para o valor da coluna Status da referência aos dados, especifique uma das seguintes opções:
Geometria armazenada no desenho: salva a geometria de superfícies de referência no desenho. O desenho se tornará maior, mas será aberto mais rapidamente, a não ser que a superfície de origem tiver sido alterada. As superfícies referenciadas serão visíveis, mesmo se os desenhos de origem não estiverem disponíveis.
Somente referência: não salva a geometria de superfícies de referência no desenho.
Para alterar o status da referência da superfície a partir da faixa de opções
Abra o desenho que contenha a referência de superfície e selecione a referência de superfície no desenho.
Na guia da faixa de opções Referência a dados de superfície, clique no painel Modificar menu suspenso Propriedades da superfícieConverter status DREFPesquisa.
Pressione a tecla Enter para alterar o status da referência dos dados.
Importante: As superfícies TIN funcionam com o status da referência aos dados. A alteração do status da referência aos dados deixará superfícies de malha vazias.