Também é possível atribuir peças virtuais a objetos individuais através de uma caixa de diálogo de propriedades de objeto.
Para criar várias ocorrências da mesma peça virtual e atribuí-las a diversos objetos do mesmo tipo, primeiro é necessário selecionar os objetos na janela de desenho e, a seguir, selecionar a peça virtual que será utilizada da lista na caixa de diálogo. Esta é uma operação especialmente útil quando são atribuídos chicotes e identificadores. Os terminais, os conectores e os selos costumam atribuir-se a um único objeto.
Uma vez adicionada a peça virtual aos objetos selecionados, é possível selecionar outra peça virtual e atribuí-la ao mesmo conjunto de objetos selecionados.
Em uma montagem de cabos e fios ativa, clique na guia Cabeamento elétrico painel Criar
Atribuir peças virtuais.
Clique o seletor de objetos se ele já não estiver ativado e, na viewport, clique em um ou vários objetos do mesmo tipo a serem atribuídos a uma peça virtual.
Clique na seta apropriada para selecionar da lista o Tipo, a Categoria e o Nome da peça virtual.
Clique em Adicionar para atribuir a peça virtual aos objetos selecionados. Uma vez atribuída a peça virtual, ela é incluída na lista junto com seu Tipo, Categoria e Nome.
Quando já existe uma ou várias peças virtuais na lista, é possível executar várias ações:
Clique em Ok ou Cancelar.
Também é possível atribuir peças virtuais a um objeto individual utilizando as diversas caixas de diálogo de propriedades de objeto. Por exemplo, para atribuir um identificador a um pino de condutor, será utilizada a guia Peças virtuais da caixa de diálogo Propriedades de pino de condutor.