Suprima ou interrompa vínculos entre peças derivadas ou montagens e componentes base. Também é possível interromper a exportação de um componente.
Novidades 2022.1
Se não desejar mais atualizar a montagem ou a peça derivada com as alterações ao modelo original, é possível suprimir ou interromper o vínculo entre o item derivado e o item base. É possível impedir que objetos específicos sejam exportados e substituir o componente base da peça ou da montagem derivada.
Clique com o botão direito do mouse na peça derivada no navegador.
Clique em Suprimir vínculo com Componente de base.
A operação derivada é temporariamente desconectada do componente base. Para restaurar o vínculo, utilize a opção Ativar vínculo com componente/montagem base.
Clique com o botão direito do mouse na montagem ou peça derivada no navegador e clique em Quebrar vínculo com peça base ou Quebrar vínculo com montagem base.
Depois de quebrar um vínculo, uma peça derivada se torna uma operação regular (ou componente de uma montagem) e suas alterações são salvas apenas no arquivo atual.
Clique com o botão direito do mouse no navegador e clique em Abrir.
Na faixa de opções, clique na guia Gerenciar painel Autor
Exportar objetos.
Selecione um objeto exportado e clique em Excluir .
Volte ao componente derivado e clique em Atualizar.
Se um objeto que já foi derivado for excluído, ocorrerá uma falha nos objetos de referência. Utilize o Design Doctor para corrigir os erros.
Na montagem que contém a peça derivada:
Clique com o botão direito do mouse na instância da peça derivada e clique em Editar. Essa ação é conhecida como edição no local.
No navegador, clique com o botão direito do mouse no componente base da peça ou da montagem derivada e clique em Substituir componente base.
Na caixa de diálogo Abrir, navegue até o componente que substituirá o componente base e selecione-o.
Clique em OK. O componente base é substituído.