Automatize o processo de cópia e posicionamento de componentes semelhantes na montagem principal.
Muitos projetos requerem a criação de submontagens que contenham geometria similar, e somente o tamanho ou a posição da montagem principal são ligeiramente diferentes. A criação e inserção manual destas submontagens consome muito tempo. O comando iCopy automatiza o processo de cópia e posicionamento de componentes similares na montagem principal. O iCopy combina modelagem e adaptabilidade de esqueleto para permitir que a submontagem altere a forma para se ajustar à sua posição no modelo. Este fluxo de trabalho é benéfico para painéis de parede, degraus em uma escada de mão, ou qualquer submontagem onde o tamanho varia com base na posição da montagem principal.
Existem quatro passos para o processo de iCopy:
Os seguintes termos são utilizados nesta seção para definir iCopy e os componentes relacionados.
Um arquivo de montagem que é criado para uso com o comando iCopy. Este arquivo contém a informação de definição de iCopy, a peça adaptativa do esqueleto, a peça e a geometria que definem o modelo.
O arquivo da peça adaptativa que direciona a outra geometria do esqueleto. Esta peça está selecionada em iCopy Author. Esta peça é derivada em outros componentes na montagem para construir o modelo do esqueleto.
Informação inserida na caixa de diálogo iCopy Author. Um nó de definição de iCopy é adicionado ao navegador quando a montagem é criada.
Os arquivos de montagem criados utilizando o comando iCopy. Estes arquivos de montagem são cópias do modelo de iCopy que são inseridas e adaptadas na montagem alvo.
A montagem onde os resultados do iCopy são inseridos. Esta montagem deve conter pelo menos uma peça que é usada para inserir os resultados do iCopy.
A peça na montagem alvo usada para inserir os resultados do iCopy e que define o padrão dos resultados.
A montagem alvo é o destino para os resultados do iCopy. Esta montagem contém a peça de layout alvo. A peça de layout alvo contém a representação geométrica que termina o formato para cada cópia da montagem criada pelo comando iCopy,
A montagem do esqueleto é o arquivo usado com Criar iCopy para criar o modelo de iCopy. Este arquivo é criado usando técnicas de modelagem de esqueleto. O layout de esqueleto contém uma peça do layout que determina o resto dos componentes na montagem. Criar uma montagem requer:
Definir a peça de layout do modelo de iCopy como adaptativa. A peça de layout direciona a geometria para os outros componentes na montagem. Definir a peça de layout como adaptativa permite que o comando iCopy modifique a peça de layout com base em sua posição na montagem alvo. A natureza adaptativa desta montagem permite que cada resultado do iCopy tenha um formato único.
Crie e teste a peça de layout do modelo. Teste a peça de layout inserindo a montagem do esqueleto em uma montagem de teste. Use adaptabilidade para modificar o modelo do esqueleto e verificar se ele é atualizado conforme esperado.
Crie cada peça adicional para o modelo do iCopy derivando a peça da peça de layout. Criar peças derivadas de uma peça de layout é a base da modelagem de esqueleto. A geometria do formato/esboço é derivada do layout em outros documentos de peça. A geometria derivada forma a base para a geometria sólida e detalhes adicionais em peças secundárias.
Insira peças adicionais na montagem do esqueleto. A montagem de esqueleto pode conter peças derivadas que alteram de forma e peças estáticas que são referenciadas por cada resultado de iCopy.
Restrinja a montagem de esqueleto de uma determinada forma para obter melhores resultados em relação à adaptabilidade.
O comando Criar iCopy cria um modelo de iCopy a partir de uma montagem de esqueleto adaptativo. Ao criar o modelo de iCopy, os pontos para a posição e o tamanho da geometria de componente são selecionados. Selecione os parâmetros que deseja habilitar no comando iCopy e associe os arquivos de desenho ou de layout que serão copiados para cada de iCopy.
O comando Criar iCopy prepara os seguintes dados obrigatórios na peça de layout do esqueleto (dentro da montagem de esqueleto adaptativa) para uso pelo comando iCopy.
O comando iCopy cria uma ou várias cópias do modelo de iCopy e adiciona cada cópia à montagem alvo. Cada montagem (resultado do iCopy) pode variar de outros resultados do iCopy no padrão dependendo da adaptabilidade que foi usada no modelo do iCopy. Durante o comando iCopy, peças podem ser definidas para copiar ou reutilizar, dependendo da definição e finalidade.
Arquivos de desenho (.idw, .dwg) ou apresentação (.ipn) podem ser anexados ao modelo de iCopy usando Criar iCopy. Os arquivos de desenho ou apresentação são copiados durante a operação de iCopy. As referências para cada arquivo de desenho ou apresentação são modificadas para apontar para os resultados do iCopy.
Para inserir um único resultado de iCopy, são necessários pontos de trabalho para posicionar/dimensionar o resultado de iCopy. Estes pontos de trabalho correspondem aos pontos selecionados no comando iCopy Author.
Para criar um padrão de resultados de iCopy, é preciso:
Para associar um padrão de resultados de iCopy a um padrão de operação existente, é preciso: