Novidades: 2023, 2025
Barra de ferramentas:
Exporta a lista de materiais. Defina as opções apropriadas na caixa de diálogo Exportar lista de materiais.
Exporta a lista de materiais para o Bloco de notas do engenheiro. Defina as opções apropriadas na caixa de diálogo Inserir no Bloco de notas do engenheiro.
Ordena o conteúdo da Lista de materiais. Você pode classificar em ordem alfabética ascendente ou descendente com base em qualquer coluna atualmente exibida na lista de materiais.
Na caixa de diálogo Ordenar, clique no botão de mais para acessar as opções que permitem controlar o comportamento de ordenação: é possível selecionar ordenação numérica ou por sequência de caracteres (padrão).
Renumera as linhas selecionadas com base na atual ordem de classificação numérica na tabela da lista de materiais. Um valor inicial e um incremento fornecem mais controle da atribuição de números. Observação: Se uma pré-seleção for definida, as linhas que pertencem ao mesmo pai, mas não estão na seleção, não serão renumeradas.
Exibe a caixa de diálogo Personalização e as colunas adicionar ou remover lista de materiais.
Adiciona uma nova coluna iProperty personalizada à lista de materiais. Especifique o nome e o tipo de dados para a nova coluna na caixa de diálogo Adicionar colunas iProperty personalizadas.
Ativar/desativar uma Vista da lista de materiais ativa e desativa um tipo de Vista da lista de materiais.
Propriedades de vista quando as guias Estruturada e Dados do modelo estão ativadas. Esta opção fornece controles para configurar o nível e as opções que afetam a numeração dos componentes exibidos na guia Estruturada.
Exibe o nome somente leitura da linha de iAssembly ou do estado de modelo ativo. Quando em uma vista estruturada de iAssembly, exibe o nome da linha ativa e as linhas da tabela disponíveis.
Ativo quando a linha selecionada é de leitura/gravação e contém itens mesclados ou promovidos, nos quais a edição é restrita. Quando Mostrar é selecionado, somente os itens expandidos ficam disponíveis para edição.
Permite que componentes diferentes com o mesmo número de peça sejam tratados como o mesmo componente.
Cancele a seleção para evitar que as linhas se mesclem com base na equivalência de números de peça.
Atualiza a massa de todos os componentes na montagem.
Cria um componente virtual na montagem. O componente virtual é exibido na parte inferior do navegador da montagem.
Alterna a exibição de itens com quantidade zero. Observação: Isso é afetado pela supressão de componentes em estados de modelo.
Ativa ou desativa a renumeração automática de itens sequencialmente. Observação: Esta opção só será ativada se a opção Ocultar/mostrar linhas com quantidade zero estiver ativada. Quando ativado, cada estado de modelo pode ter sua própria numeração exclusiva da lista de materiais.
Barra de fórmula:
Abre a caixa de diálogo Expressão de propriedade. Cria uma expressão que é salva na iProperty correspondente.
Exibe a expressão ou valor correspondente a célula da lista de materiais selecionada.
Vistas da lista de materiais:
Exibe os dados da lista de materiais em uma estrutura equivalente à estrutura de modelagem dos dados da montagem. Essa exibição de dados é utilizada para editar os componentes Referência e Fantasma. Os dados não são uma vista da lista de materiais real relatada em uma lista de peças.
Uma Vista da lista de materiais real relatada em uma Lista de peças.
Exibe todos os componentes em uma lista plana. Montagens perpendiculares não são exibidas na lista somente de peças.
Personalização da lista de materiais:
Importa e aplica uma personalização de colunas da lista de materiais e das configurações de mesclagem de linhas para a montagem atual.
Exporta a atual personalização de colunas da lista de materiais para um arquivo xml.
Adiciona a coluna ao conjunto de ordem. Usa os valores da coluna para ordenar a lista de materiais em ordem crescente ou decrescente.
Apaga a ordem estabelecida. Os itens da lista de materiais recuperam a última ordem definida.
Redimensiona a coluna selecionada ajustando-se a todo o conteúdo das células da coluna.
Não disponível se a opção Melhor ajuste (todas as colunas) estiver selecionada.
Altera o tamanho de todas as colunas visíveis para que estas sejam ajustadas ao conteúdo de todas as células.
A largura de qualquer coluna é alterada com o tamanho de melhor ajuste quando o conteúdo da coluna é alterado.
Exibe a caixa de diálogo Personalização para adicionar ou remover colunas da lista de materiais.
Disponível somente em colunas personalizadas. Adiciona a iProperty personalizada a todos os componentes.
Adiciona propriedades de instância a todas as instâncias.
Exclui todos os valores de propriedade de instância da coluna selecionada.
Abre o arquivo de montagem (montagem ou peça) em uma nova janela. Fecha a caixa de diálogo Lista de materiais.
Renumera as linhas com base na atual ordem de classificação das linhas na tabela da lista de materiais.
Expande/recolhe todas as linhas de componentes subordinados abaixo da linha pai selecionada.
Exclui todos os valores de propriedade de instância da linha selecionada.
Torna todas as letras maiúsculas na linha selecionada.
Exclui a propriedade de instância alterando-a para uma iProperty personalizada.
Cria uma propriedade de instância.
Localiza ou substitui as ocorrências de uma sequência de caracteres pesquisada.
Controla se o valor de quantidade é calculado ou substituído na lista de materiais. Disponível somente para células na coluna Quantidade. É possível ter um valor de substituição exclusivo para cada estado de modelo. Observação: Se você editar o valor Quantidade, a Quantidade estática será selecionada automaticamente. Selecione Calcular quantidade para descartar a substituição.
A fonte do campo do item da lista de materiais é exibida de forma diferente com base no status atual do item.
Aparência do item | Status do item | Fonte | Legenda/campo |
---|---|---|---|
![]() | Normal | Normal | Normal |
![]() | Travado | Cor: laranja, Caractere: Negrito, itálico e sublinhado. | Sem alteração |
![]() | Sobreposto | Cor: Azul Caractere: Negrito | Legenda do item: Substituído |
![]() | Travado e substituído | Cor: Azul Caractere: Negrito, itálico e sublinhado. | Legenda do item: Substituído |
![]() | Duplicado | Normal | Legenda do item: Normal Campo: Amarelo |
![]() | Duplicar e substituir | Cor: Azul Caractere: Negrito | Legenda do item: Substituído Campo: Amarelo |
![]() | Bloqueado, duplicado e substituído | Cor: Azul Caractere: Negrito, itálico e sublinhado. | Legenda do item: Substituído Campo: Amarelo |