caixa de diálogo Criação de iAssembly

Acesso

Faixa de opções: guia Administrar painel Autor Criar iAssembly

Faixa de opções: guia Montagem ícone Mostrar Painéis . Selecione painel iPart/iAssembly para exibir o painel iPart/iAssembly e, a seguir, selecione Criar iPart/iAssembly

Observação: A criação de iAssemblies é bloqueada se o modelo tiver vários estados de modelo. Exclua todos os estados de modelo, exceto [Principal], para poder criar uma iAssembly.

Visão geral de Criar

O Criação de iAssembly cria uma Família iAssembly, compreendendo membros únicos cujas variações são especificadas em uma tabela. As guias permitem definir dados de diferentes tipos e adicioná-los como colunas da tabela na ordem que seja especificada.

As linhas adicionadas à tabela representam membros individuais, cada um com um conjunto de identificadores únicos. Os conjuntos de identificadores podem diferir por um único parâmetro ou por todos os componentes em uma montagem complexa.

Quando o conteúdo da tabela estiver completo, clique em Aceitar para criar a Família iAssembly.

Painel esquerdo (A)

Exibe atributos do membro, segundo a guia selecionada. Selecione componentes, parâmetros, propriedades ou outros valores e, a seguir, clique na seta Adicionar para adicionar o elemento na lista de seleções ou na seta Remover para removê-lo.

Painel direito (B)

Mostra os atributos selecionados para a guia ativa e adiciona uma coluna na tabela de iAssembly. Especifica chaves opcionais para indicar a ordem de agrupamento no navegador de montagem e na guia Chave da caixa de diálogo Inserir iAssembly. Somente as colunas que foram selecionadas como chaves serão exibidas no navegador. Clique com o botão direito do mouse em um atributo e selecione Chave para itens como comprimento ou diâmetro. Na tabela iAssembly, um ícone de chave nos cabeçalhos das colunas identifica os valores-chave. Defina a Ordem da chave para estabelecer a ordem de agrupamento no navegador. Por exemplo, se selecionar uma iAssembly segundo seu comprimento e depois seu diâmetro, defina o comprimento como Chave1 e o diâmetro como Chave2.

Tabela de iAssembly (C)

Contém as colunas na ordem selecionada. Os cabeçalhos das colunas incluem o nome da instância do objeto, o índice e a propriedade que está sendo configurada. Adiciona linhas para representar membros individuais da iAssembly. Membro é automaticamente criado como a primeira coluna. O valor na coluna Membro é o nome do arquivo padrão, incrementado a partir do nome da família. Você pode especificar seus próprios nomes de arquivo usando Opções. Se você alterar o nome do membro ao editar a tabela, um prompt lembrará que uma alteração de nome altera o nome do arquivo. Pedirá que confirme a alteração de nome. Se você tiver uma coluna separada para o nome do arquivo, não será exibido o prompt. Linhas representam membros individuais de iAssembly. Clique com o botão direito do mouse para especificar:

Colunas representam valores que são únicos em cada membro de iAssembly. Na tabela, clique com o botão direito do mouse para especificar.

As cores de fundo indicam o estado da linha, coluna ou célula.

Comandos (D)

Opções abre a caixa de diálogo Opções. É possível criar ou editar números de peças e nomes de membros para iAssemblies. Verificar verifica na tabela iAssembly se há valores de célula não válidos para o tipo de coluna e cabeçalhos de coluna incorretos. Verifica se os valores numéricos têm unidades corretas, e se os membros iAssemblies e iParts aninhados têm nomes alternativos válidos. As células que incluem erros são realçadas com um fundo de cor amarela.

Guias iAssembly

Todos os membros da Família iAssembly têm valores selecionados a partir de atributos nas guias. Cada valor selecionado é uma coluna na tabela. É adicionada uma linha para cada membro, e valores são especificados para diferenciar entre membros.

O número de colunas é limitado a 256. As colunas são adicionadas à tabela na ordem em que são selecionadas. É possível mudar a ordem usando o Excel.

Clique na seta Adicionar para adicionar itens configuráveis no painel direito e adicionar uma coluna à tabela. Clique na seta Remover para remover da lista e apagar uma coluna da tabela.

Componentes

No painel esquerdo, os componentes são exibidos por seu nome no formato regular de navegador, como por exemplo, bolt.ipt1 e bolt.ipt2. Componentes virtuais também são listados. Cada componente tem os seguintes nós aninhados para os quais é possível especificar o estado para cada membro. Clique no nó da coluna e selecione o estado.

Parâmetros

Lista todos os parâmetros na família. Grupos de parâmetro incluem:

Cada grupo de parâmetro lista os objetos principal, com seus parâmetros aninhados abaixo deles. Por exemplo, uma restrição de ângulo lista sua designação e valor de parâmetro: d92 = [180.000000 deg].

Propriedades

Mostra Resumo, projeto e propriedades físicas. As propriedades podem ser utilizadas nos desenhos e na lista de materiais. É possível substituir valores de Propriedades de massa para Material.

Exclusão

Especifica todos os elementos configuráveis da família que podem ser excluídos, incluindo os componentes. Selecione Componentes, Relações, Operações de montagem, Operações de trabalho, iMates e Representações a excluir. Uma coluna é adicionada na tabela para cada item selecionado.

iMates

Permite especificar iMates individuais para incluir em um membro. É possível definir quatro parâmetros: Valor de deslocamento, Incluir/Excluir, Nome coincidente e Número de sequência.

Lista de material

Exibe propriedades específicas da lista de materiais, relativas aos componentes secundários de cada instância de uma família de componente. A estrutura da lista de materiais é única para cada instância do componente. Cada instância de um componente compartilha a quantidade da lista de materiais.

Outros

Cria cabeçalhos de coluna personalizados na tabela, como Descrição. Pode incluir texto ou dados numéricos, não controla o tamanho ou a inserção de um membro. Por exemplo, é possível adicionar um prompt para incluir instruções para inserção.