Uma família iAssembly pode conter peças e submontagens como componentes.
Neste exemplo, é possível criar as submontagens carcaça e eixo. Em cada submontagem, substitua componentes comuns com membros (iParts ou iAssemblies), onde apropriado.
Crie arquivos de montagem para submontagens e adicione membros de iPart ou iAssembly como componentes. Neste exemplo:
Crie um arquivo de montagem para a montagem de nível superior. Posicione um membro eixo e um membro carcaça como componentes.
Na faixa de opções, clique na guia Gerenciar painel Criar
Criar iAssembly para converter a montagem em uma fábrica. Em Criação de iAssembly, use Substituição de Tabela para o eixo e a carcaça.
Na guia Componentes, expanda a submontagem da carcaça, selecione Substituição de tabela e clique na seta Adicionar para torná-la um item configurável. Repita para a submontagem do eixo.
Em outras guias, adicione outros itens configuráveis, como relacionamentos cujos valores devem ser diferentes para membros ou materiais individuais. Cada idem adicionado cria uma coluna na tabela.
Em cada linha de membro, modifique valores de célula que diferenciem membros.
Clique em Verificar para verificar a sintaxe e se todas as células contêm unidades válidas. Se forem encontrados erros, faça correções.
Se apropriado, clique em Opções para modificar o esquema de denominação. Por padrão, nomes de membro são o nome do arquivo, incrementado para cada linha, como shaft-01, shaft-02 e assim por diante.
Ao terminar, clique em Aceitar para fechar o Criação de iAssembly. Salve o arquivo.