Novidades: 2023.2
Faixa de opções: guia Montagem painel Padrão
Padrão
Seleciona um ou mais componentes a incluir no padrão. Um padrão existente de componentes de montagem podem ser incluídos no conjunto da seleção.
Seleciona o padrão de operação ao qual associar o padrão de montagem. Exibe o nome do padrão de operação na caixa Seleção do padrão de operações. Componentes são padronizados em relação à inserção e espaçamento do padrão da operação. Modificações feitas ao padrão de operação atualizam automaticamente o número e o espaçamento dos componentes em um padrão de montagem. Relações associadas ao componente padronizado são replicadas e seguidas no padrão de montagem.
Organiza os componentes selecionados em colunas e linhas especificando o número e o espaçamento ou coincidindo operações padronizadas em uma peça.
Direção alinha os componentes selecionados na direção definida pela aresta ou pelo eixo de trabalho ou de origem selecionado. Ao colocar componentes para corresponder às operações padronizadas, o padrão selecionado define o espaçamento e a contagem. Inverter reverte a direção da coluna ou da linha. Contagem especifica o número de ocorrências na coluna ou na linha. A configuração padrão é dois. Deve ser maior que zero. Espaçamento especifica o espaçamento entre as ocorrências. A configuração padrão é dois. Pode ser inserido um valor negativo para criar um padrão na direção oposta.
Organiza os componentes selecionados em um padrão de círculo ou de arco com uma contagem e espaçamento angular específicos ou coincidindo operações padronizadas em uma peça.
Eixo de rotação especifica o eixo (ponto de giro do ângulo) sobre o qual serão repetidas as ocorrências. O eixo pode estar em um plano diferente ao dos componentes que serão incluídos em um padrão. Para usar um eixo de origem, expanda o menu desdobrável no seletor de eixos. Inverter reverte a direção do padrão. Contagem especifica o número de ocorrências no arco ou círculo. A configuração padrão é quatro. Deve ser maior que zero. Ângulo especifica o espaçamento angular entre as ocorrências. A configuração padrão é 90 graus. Pode ser inserido um valor negativo para criar um padrão na direção oposta.