Referência da Barra de opções de movimento do Snap do eixo

Proporciona um conjunto de ícones que representam as possíveis opções disponíveis para definir o comportamento da entidade geométrica selecionada.

Acesse:

Com o comando Snap do eixo ativo, os ícones das opções de movimento são exibido ao selecionar a geometria que é você deseja utilizar como base de uma deslocação ou uma rotação.

O ícone Voltar é incluído sempre para que você possa voltar e anular as seleções da geometria mantendo o comando ativo.

Seleções e resultados das opções de movimento

Ponto como primeira seleção, seguido de: 
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem coincida com o ponto do espaço selecionado.
ponto Deslocação a uma posição definida pelo ponto de referência selecionado.
linha Deslocação a uma posição definida pelo cursor na linha selecionada.
plano Deslocação a uma posição definida pelo cursor no plano selecionado.
Deslocação de geometria de referênciaponto Deslocação (aplicado no ponto selecionado inicialmente como origem do conjunto de seleção) na direção e com a magnitude derivada dos dois pontos selecionados.
linha Deslocação (aplicado no ponto selecionado inicialmente como origem do conjunto de seleção) na direção e com a magnitude derivada da definição das linhas.
Rotação livrenenhuma Rotação em torno do ponto de origem nos 3 planos. O ponto do espaço selecionado define o ponto de extremidade do whip de rotação.
Rotação de geometria de referênciapontopontoRotação em torno de um eixo definido pelos 2 pontos selecionados (produto vetorial). O ângulo de rotação é tomada dos mesmos 2 pontos (produto escalar).
Linha (aresta linear, eixo de trabalho, linha de centro, raio implícito) como primeira seleção, seguida de:
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na aresta coincida com o ponto do espaço selecionado.
ponto Deslocação a uma posição definida pelo ponto de referência selecionado.
linha Dependendo do ponto selecionado, deslocação a uma posição definida por um ponto selecionado na linha. É estabelecida a colinearidade.
Deslocar ao longo do raionenhuma Movimento ao longo do raio de deslocação para uma posição definida pelo ponto do espaço selecionado.
plano Deslocação para uma posição definida pela interseção entre a extremidade da linha (selecione outro para alterar) e um plano de interseção. É possível especificar um valor de deslocamento.
Deslocação de geometria de referência por um raiopontoPontoDeslocação igual à magnitude do componente que é derivado dos dois pontos selecionados ao longo do raio de deslocação.
linha Deslocação igual à magnitude do componente que é derivado da definição das linhas ao longo do raio de deslocação.
Rotação livrenenhuma Rotação em torno de um eixo definido pela linha selecionada. O ponto do espaço selecionado define a entrada do ângulo de rotação.
ponto Rotação em torno de um eixo definido pela linha selecionada. O ponto de referência selecionado define a entrada do ângulo de rotação.
Rotação de geometria de referênciapontoPontoRotação em torno de um eixo definido pela linha selecionada. O ângulo de rotação é derivado dos pontos selecionados. É possível especificar um valor de deslocamento.
linhaLinhaRotação em torno de um eixo definido pela linha selecionada. O ângulo de rotação é derivado das linhas selecionadas (devem ser paralelas ao eixo de rotação). É possível especificar um valor de deslocamento.
planoPlanoRotação em torno de um eixo definido pela linha selecionada. O ângulo de rotação é derivado da perpendicular dos planos selecionados (que não devem ter interseção com o eixo de rotação). É possível especificar um valor de deslocamento.
Curva (aresta spline) como primeira seleção, seguida de:
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na curva coincida com o ponto do espaço selecionado.
ponto Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na curva coincida com o ponto de referência selecionado.
linha/aresta Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na curva coincida com o ponto selecionado na linha ou a aresta.
plano/superfície Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na curva coincida com o ponto selecionado na face ou na superfície.
Deslocação de geometria de referênciapontopontoDeslocação na direção e com a magnitude derivada dos dois pontos selecionados.
linha Deslocação na direção e com a magnitude derivada da definição da linha.
Círculo - Vetor (aresta circular, aresta de arco) como primeira seleção, seguida de:
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na aresta coincida com o ponto do espaço selecionado.
ponto Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na aresta coincida com o ponto de referência selecionado.
linha Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na aresta coincida com o ponto selecionado na linha.
aresta circular/de arco Alteração de posição de maneira que a aresta de origem esteja localizada no mesmo plano que a aresta circular ou de arco selecionada, e que os eixos ou vetores respectivos sejam colineares. É estabelecida uma inserção e é utilizado Inverter para alternar entre o interior e o exterior.
superfície analítica/NURBS Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na aresta coincida com o ponto selecionado na superfície.
Deslocar ao longo do raionenhuma Deslocação ao longo do raio de deslocação a uma posição definida pelo ponto do espaço selecionado.
plano Deslocação para uma posição definida pela interseção entre a extremidade da linha (selecione outro para alterar) e um plano de interseção. É possível especificar um valor para o deslocamento.
Deslocação de geometria de referência por um raiopontopontoDeslocação igual à magnitude do componente que é derivado dos dois pontos selecionados ao longo do raio de deslocação.
linha Deslocação igual à magnitude do componente que é derivado da definição das linhas ao longo do raio de deslocação.
Rotação livrenenhuma Rotação em torno de um eixo definido pela linha de centro do círculo-vetor. O ponto do espaço selecionado define a entrada do ângulo de rotação.
ponto Rotação em torno de um eixo definido pela linha de centro do círculo-vetor. O ângulo de rotação é derivado do ponto de referência selecionado.
Rotação de geometria de referênciapontopontoRotação em torno de um eixo definido pela linha de centro do círculo-vetor. O ângulo de rotação é derivado dos pontos selecionados. É possível especificar um valor de deslocamento.
linhalinhaRotação em torno de um eixo definido pela linha de centro do círculo-vetor. O ângulo de rotação é derivado das linhas selecionadas (devem ser paralelas ao eixo de rotação). É possível especificar um valor de deslocamento.
planoplanoRotação em torno de um eixo definido pela linha de centro do círculo-vetor. O ângulo de rotação é derivado da perpendicular dos planos selecionados (que não devem ter interseção com o eixo de rotação). É possível especificar um valor de deslocamento.
Plano (face plana, plano de trabalho) como primeira seleção em Snap do eixo, seguido de:
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor no plano coincida com o ponto do espaço selecionado.
ponto Dependendo do ponto selecionado pelo cursor, deslocado a uma posição definida pelo ponto de referência selecionado.
linha Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor no plano coincida com o ponto selecionado na linha ou a aresta.
plano Dependendo do ponto selecionado pelo cursor, deslocado a uma posição definida pelo ponto selecionado no plano. É estabelecida uma condição coplanar e o usuário pode utilizar Inverter para alternar entre a coincidência e o alinhamento.
Deslocação pelo planonenhuma Alteração de posição (dentro do plano restringido definido pela seleção inicial) de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor no plano coincida com o ponto do espaço relativo selecionado.
Deslocação de geometria de referência pelo planopontoPontoDeslocação igual à magnitude do componente que é derivado dos dois pontos selecionados no plano de deslocação.
linha Deslocação igual à magnitude do componente que é derivado da definição da linha no plano de deslocação.
Deslocação pela perpendicularnenhuma Movimento ao longo do raio de deslocação para uma posição definida pelo ponto do espaço selecionado.
Deslocação de geometria de referência pela perpendicularpontoPontoDeslocação igual à magnitude do componente que é derivado dos dois pontos selecionados ao longo do raio de deslocação.
linha Deslocação igual à magnitude do componente que é derivado da definição das linhas ao longo do raio de deslocação.
Superfície analítica (face cilíndrica, esférica, cônica, toroidal) como primeira seleção:
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície analítica coincida com o ponto do espaço selecionado.
ponto Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície analítica coincida com o ponto de referência selecionado.
linha/aresta Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície analítica coincida com o ponto selecionado na linha ou na aresta.
face/plano Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície analítica coincida com o ponto selecionado na face ou no plano.
superfícies cilíndricas, esféricas, cônicas e toroidais Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície analítica coincida com o ponto selecionado na superfície de destino. É estabelecida uma tangência e o usuário pode utilizar Inverter para alternar entre o interior e o exterior.
superfície NURBS Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície analítica coincida com o ponto selecionado na superfície NURBS.
Deslocação de geometria de referênciapontopontoDeslocação igual à magnitude do componente que é derivado dos dois pontos selecionados no plano de deslocação.
linha Deslocação igual à magnitude do componente que é derivado da definição da linha no plano de deslocação.
Superfície NURBS (superfície B-spline racional não uniforme) como primeira seleção:
Seleção de opção de movimentoSegunda seleçãoTerceira seleçãoResultado para o conjunto de seleções:
Arraste livrenenhuma Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície coincida com o ponto do espaço selecionado.
 ponto Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície coincida com o ponto de referência selecionado.
 linha/aresta Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície coincida com o ponto selecionado na linha ou na aresta.
 plano/superfície Alteração de posição de maneira que a origem do ponto selecionado pelo cursor na superfície coincida com o ponto selecionado na face ou a superfície.
Deslocação de geometria de referênciapontopontoDeslocação igual à magnitude do componente que é derivado dos dois pontos selecionados no plano de deslocação.
 linha Deslocação igual à magnitude do componente que é derivado da definição da linha no plano de deslocação.

Ícones das opções de movimento e descrição de seu comportamento

Entidade selecionadaÍconeDescrição do comportamento proporcionada pela informação de ferramentas
Ponto 
Arraste livre
  
Move um ponto utilizando geometria de referência
  
Gira em torno de um ponto
  
Gira em torno de um ponto utilizando geometria de referência
Linha 
Arraste livre
  
Arraste por um raio
  
Deslocar ao longo do raio utilizando geometria de referência
  
Gira em torno de uma linha
  
Gira em torno de uma linha utilizando geometria de referência
Plano 
Arraste livre
  
Arraste por um plano
  
Move em um plano utilizando geometria de referência
  
Arraste pela perpendicular
  
Move pela perpendicular utilizando geometria de referência
Curva 
Arraste livre
  
Move um ponto utilizando geometria de referência
Círculo-vetor 
Arraste livre
  
Arraste por um eixo
  
Move por um eixo utilizando geometria de referência.
  
Gira em torno de um eixo
  
Gira em torno de um eixo utilizando geometria de referência.
Superfície analítica 
Arraste livre
  
Move um ponto utilizando geometria de referência
Superfície NURBS Arraste livre
  
Move um ponto utilizando geometria de referência