Se enfrentar problemas de consumo de memória ao abrir modelos do Autodesk Inventor, consulte as sugestões a seguir.
Utilize somente as restrições de montagem necessárias para conseguir a posição ou o movimento requeridos do componente.
Evite a redundância. Use a opção Opção do aplicativo Ativar análise de redundância de relação para verificar se há restrições redundantes. Uma vez concluída a análise, desative a opção.
Minimize o uso de operações de montagem.
Se for possível, utilize uma referência de restrição comum. A restrição de todos os componentes a um componente ou uma geometria comum melhora o desempenho e reduz a complexidade. Por exemplo, utilize as operações de trabalho da origem para restringir componentes em uma montagem sempre que possível.
Utilize uma origem comum para montagens estáticas que utilizam uma modelagem de esqueleto.
Restrinja as montagens simétricas a planos médios ou eixos centrais.
Localize, corrija ou suprima qualquer erro de restrição. Utilize o Design Doctor para isolar componentes.
Utilize iMates para reduzir recursos e reforçar a consistência.
Utilize padrões de componentes sempre que possível.
Utilize representações de vista de projeto das montagens grandes para exibir somente os componentes que sejam necessários para as tarefas em curso. Isso melhora o desempenho dos gráficos.
Utilize substitutos de estado de modelo para substituir a montagem inteira por um único arquivo de peça no mesmo arquivo de montagem. A peça substituta pode ser qualquer arquivo de peça incluído no disco. As peças substitutas de superfície composta criadas usando o comando Simplificar ou Componente derivado reduzem de maneira significativa os requisitos de memória e o tamanho de arquivo de uma montagem.
À medida que os componentes forem adicionados a uma montagem, crie uma vista de projeto e desative a visibilidade dos componentes que não são necessários para restringir ou localizar novos componentes. Os componentes invisíveis não serão carregados na memória quando o arquivo for aberto.
Desative o Solucionador de contatos depois de executar uma análise de contato.
Sempre que possível, desative a visibilidade de espirais e molas nos arquivos de montagem.
Desative Adaptativo. Utilize a opção Flexível se o componente deve ser adaptado a uma nova posição.
Considere a possibilidade de utilizar Snap do manipulador para colocar os componentes com precisão e, depois, fixá-los.
Mantenha o tamanho dos arquivos de desenho o menor possível reduzindo ao mínimo o número de vistas por folha.
Por exemplo, conte com uma vista base da montagem principal, e não mais do que 4 vistas projetadas, detalhadas ou de seção.
Reduza ao mínimo o número de folhas em um arquivo de desenho.
Antes de inserir um arquivo .bmp em uma caixa de título, assegure-se de que o arquivo esteja salvo com o tamanho de arquivo mínimo que as normas da empresa suportem. No Microsoft Paint, o tipo de arquivo padrão é Mapa de bits de 24 bits. Reduzir o tipo de arquivo para Mapa de bits de 16 cores ou Mapa de bits monocromático aumentará a capacidade.
Na guia Desenho em Configurações do documento, selecione Sempre no menu suspenso Resolução do mapa de bits com uma baixa resolução para ajudar a reduzir o consumo de memória ao trabalhar com modelos grandes ou complexos de vistas sombreadas.