Sobre as melhores práticas
Geradores e calculadoras do Design Accelerator
- Os geradores e calculadoras do Design Accelerator suportam montagens e conjuntos soldados. Em ambientes de desenho, chapa de metal ou peça, eles não estão disponíveis.
- A compatibilidade do Design Accelerator com as representações posicionais está limitada às alterações dos componentes.
- É possível promover ou rebaixar os componentes do Design Accelerator no navegador usando o menu de contexto. Assegure-se de que as submontagens dos que fazem parte os componentes do Design Accelerator são fixados após serem rebaixados. A função de arrastar não está disponível para promover ou rebaixar componentes no navegador.
- Os componentes do Design Accelerator devem estar encapsuladas em uma montagem para aplicar cinemática. Um componente pode ser inserido em uma submontagem de um nível profundo. Nesse caso, deve ser editado no local a montagem principal antes de executar qualquer comando do Design Accelerator. Nos comandos do Design Accelerator, somente podem ser selecionados entidades que estejam dentro da montagem principal.
- É usado uma montagem do Design Accelerator para organizar os componentes dentro de uma montagem. Uma única montagem pode ter somente uma montagem de componente.
Dicas e truques
Manipulador 3D + clicar duas vezes: a maioria dos geradores usam gráficos 3D para melhorar a orientação e o fluxo de trabalho. Use a visualização 3D para ver o componente em contexto com outras peças da montagem antes de criá-lo. Mova o manipulador para alterar as cotas importantes da visualização exibida. Clique duas vezes no manipulador 3D para abrir a caixa de diálogo Editar e especificar a cota diretamente.
Alteração das unidades de saída: clique duas vezes em um valor resultante para alterar unidades existentes e inserir novas unidades.
Listas de itens – arrastar: arrastar na maioria dos geradores e alterar a ordem dos componentes gerados. Por exemplo, no Gerador de conexões parafusadas, é possível alterar a ordem de porcas e arruelas.