Algumas operações dependentes podem ser excluídas, outras podem permanecer "flutuando" sem uma operação principal e algumas outras podem perder restrições opcionais.
A exclusão de uma operação pode afetar as operações que dependem dela geometricamente.
As operações a seguir são excluídas automaticamente:
É possível arrastar as operações abaixo do marcador Extremidade da peça para excluí-las temporariamente do processamento. Por exemplo, arraste um arredondamento abaixo do marcador ao criar um padrão grande e, em seguida, arraste o arredondamento de volta depois de o padrão ter sido gerado.
As operações abaixo do marcador podem ser individualmente suprimidas, reativadas, ou ainda simultaneamente excluídas.
A supressão condicional é útil, por exemplo, para as iParts personalizadas. É possível criar diferentes configurações de peça com diferentes estados de supressão de operações.
Quando você edita uma restrição suprimida:
Os nós do navegador são atualizados com os novos valores.
A restrição editada permanece suprimida e não resolvida na montagem.
O recurso de visualização não está disponível para restrições suprimidas.
Antes de uma operação ser excluída, as operações dependentes que serão excluídas são ressaltadas na janela de desenho e no navegador. É possível decidir a forma de manipular as operações e os esboços selecionados para sua exclusão. O comportamento da operação e de suas dependências é o seguinte:
Normalmente é possível reter uma operação dependente se ela estiver relacionada à operação que deseja excluir por uma restrição ou cota. Se a operação for dependente de uma face plana ou de uma operação de trabalho, ela poderá ser retida, mas será identificada no navegador com um ícone especial.
Se você retiver uma operação dependente, ela poderá conter geometria não resolvida (como, por exemplo, geometria projetada a partir da operação excluída). A operação permanece não resolvida até que você a edite para remover geometrias desnecessárias ou a restrinja para estabilizar sua forma e tamanho.