Novidades: 2021.1
Com um estilo de rota de tipo rígido ativo, clique na guia Trecho de tubulação painel Rota
Nova rota para adicionar um rota rígida de tubos e tubulações ao trecho ativo. Utilize a guia Rota
painel Criar
comando Rota para começar a definir o rota e a use a Rota ortogonal 3D para continuar a criação para a frente. As rotas concluídas podem ser preenchidas. Os acessórios podem ser inseridos nas rotas para criar uma forquilha para outra rota.
Se as restrições geométricas não são importantes ou são preferidas as atualizações dinâmicas, utilize as regiões de rota automática para gerar automaticamente pontos de rota. Para aplicar restrições geométricas ou cotas específicas, selecione manualmente pontos de roteamento usando os comandos apropriados. As regiões de rota automática podem ser convertidas em segmentos de rota de esboço mais tarde.
O seguinte é um fluxo de trabalho normal para criar uma rota rígida com um conjunto misto de regiões de rota automática e segmentos de rota de esboço.
Comece com uma montagem de tubos e tubulações.
Com a montagem de nível superior ou a montagem de trechos principais ativa, clique com o botão direito do mouse na montagem de trechos principais (por padrão, Tubos e tubulações) e selecione Configuração de tubos e tubulações para definir as configurações globais de documento e as configurações de aplicativo de todas as rotas e trechos.
Na faixa de opções, clique na guia Tubos e tubulações
painel Trecho
Criar trecho de tubulação para adicionar novos trechos.
Se o trecho da tubulação não estiver ativado, clique com o botão direito do mouse e selecione Editar.
O trecho de tubulação está ativado e pronto para adicionar rotas.
Selecione um estilo ativo de tubos e tubulações. Opcionalmente, é possível criar novos estilos ou alterar os existentes.
Com um trecho de tubulação ativo, clique na guia Trecho de tubulação
painel Rota
Nova rota. Insira o nome e a localização do arquivo.
Na faixa de opções, clique na guia Rota
painel Criar
Rota para começar a definir o ponto inicial em uma geometria válida.
Utilize o comando de rota ortogonal 3D para continuar selecionando geometria válida com o fim de criar regiões de rota automática ou utilize restrições geométricas, pontos de referência ou cotas específicas para criar segmentos de rota de esboço.
Clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir edição.
Preencha a rota.
Se, na Etapa 2, você tiver ativado a opção Solicitar nomes do arquivo de conduíte na caixa de diálogo Configurações de tubos e tubulações, defina os nomes de arquivos de peças de conduíte.
Para continuar editando a rota, se estiver trabalhando em uma montagem grande de tubos e tubulações, utilize os comandos Configuração de visualização/atualização e Adiar todas as atualizações para evitar as atualizações automáticas e poupar memória.
Opcionalmente, adicione pontos de rota adicionais à medida que é criada ou editada uma rota
Opcionalmente, ajuste os pontos e segmentos de rota de forma dinâmica ou usando a inserção de restrições geométricas e de nota.
Também é possível alterar o estilo ativo de tubos e tubulações.
Se desejar, é possível inserir acessórios e peças de conduíte a partir do Centro de conteúdo com a função AutoDrop ou a partir do espaço de trabalho do projeto ativo.
Também é possível conectar acessórios, rotas, trechos, submontagens de tubos e tubulações e componentes do Autodesk Inventor.
Opcionalmente, utilize o navegador Modelo para visualizar a estrutura do trecho de tubos e tubulações ou alterar a visibilidade das peças de conduíte e os acessórios.
Salve a montagem de nível superior. É recomendado salvar frequentemente a montagem de nível superior. Os componentes de tubos e tubulações não são salvos no espaço de trabalho do projeto até que seja salva a montagem de nível superior.