As famílias iAssembly podem conter vários membros de configuração. Se for trabalhar regularmente em um membro iAssembly concreto, é muito prático defini-lo como a configuração padrão. O projeto do membro iAssembly padrão será exibido cada vez que for aberta a montagem superior.
O conjunto intercambiável de tubos e tubulações só será criado quando você aplicar o comando Converter em adaptativo a uma montagem de trechos principais não adaptativa durante o fluxo de trabalho de configuração. Para poder ser trocado de acordo com a configuração apropriada, o conjunto deve conter mais de um membro de montagem de trechos principais. Os membros de uma montagem de trechos principais só podem ser adaptativos uma vez na família iAssembly. O processo de verificação ajuda a ressaltar as linhas de configuração que tenham causado algum problema.
No que diz respeito às propriedades da lista de materiais, é recomendável definir uma montagem de trechos principais para fazer referência à estrutura. Como a montagem de trechos principais pode ser suprimida, você também pode definir a propriedade de quantidade da lista de materiais do projeto de tubos e tubulações na configuração apropriada.
Ative a montagem de nível superior.
No navegador Modelo, execute uma das seguintes ações:
Na caixa de diálogo Criar iAssembly, a tabela de configuração exibirá todos os membros iAssembly.
Com a montagem superior ativa, abra a caixa de diálogo Criar iAssembly e vá até a tabela de configuração.
Clique com o botão direito do mouse em um membro da configuração e selecione Definir como linha padrão.
A linha de configuração padrão será exibida em cor verde claro.
Com a família iAssembly de tubos e tubulações superior ativa, abra a tabela de configuração.
Na tabela da lista de materiais da caixa de diálogo Criação de iAssembly, expanda a montagem de trechos principais. O padrão é a montagem de trechos de tubos e tubulações.
É exibida a quantidade da lista de materiais de cada membro da montagem de trechos principais. Eles compartilham a mesma estrutura da lista de materiais.
Execute um dos seguintes procedimentos:
Na coluna QDE de lista de materiais, insira a quantidade apropriada.
Uma vez que tenha completado o resto das propriedades iAssembly do Inventor, clique em Verificar para validar a configuração da montagem. Por exemplo, se um membro de montagem de trechos principais corresponder a mais de uma linha adaptativa, a tabela de configuração será exibida em amarelo.
Clique em OK.
Com a família iAssembly de tubos e tubulações superior ativa, abra a tabela de configuração. Assegure-se de que o conjunto intercambiável de tubos e tubulações já tenha sido criado com pelo menos dois membros de montagem de trechos principais.
Na linha de configuração apropriada, clique na célula Substituição de tabela desejada e selecione uma montagem de trechos principais específica.
Clique em Verificar para validar a configuração da montagem.
Se um membro da montagem de trechos principais corresponder a mais de uma linha adaptativa, a tabela de configuração será exibida em amarelo.
Clique em Ok.
Quando tiver completado todas as propriedades da família iAssembly, deverá verificar se são válidas. Por exemplo, os membros de uma montagem de trechos principais só poderão ser adaptativos quando estiverem na família iAssembly, e a coluna QTD de lista de materiais só pode conter um número ou uma sequência de caracteres de Padrão.
Com a família iAssembly de tubos e tubulações superior ativa, abra a tabela de configuração. Assegure-se de que o conjunto intercambiável de tubos e tubulações já tenha sido criado com pelo menos dois membros de montagem de trechos principais.
Na caixa de diálogo Criar iAssembly, configure as propriedades da família iAssembly.
Clique em Verificar para validar a configuração da montagem.
Se forem produzido erros, a tabela de configuração é marcada em amarelo.
Clique em Ok.