Crie um arquivo de apresentação (IPN) e insira um modelo na primeira cena. Crie mais cenas para trabalhar com modelos de origem diferente ou diferentes conjuntos de representações em um arquivo de apresentação.
Novidades: 2025
Para criar um arquivo de apresentação:
Na caixa de diálogo Inserir, localize e selecione um arquivo de modelo a ser inserido na primeira Cena.
Para especificar representações de modelo, na caixa de diálogo Selecionar montagem, clique em Opções. Em seguida, na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos:
Selecione uma representação de estado de modelo.
Selecione uma representação de vista de projeto.
Selecione Associativo para manter um link para a representação da vista de projeto no arquivo de modelo. Se a representação da vista de projeto for editada, o modelo da vista de apresentação será atualizado com as edições.
Anule a seleção de Associativa para interromper o vínculo entre a representação de vista de projeto selecionada e o arquivo IPN.
Selecione uma representação posicional.
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções para abrir arquivos.
Clique em Abrir para inserir o modelo no arquivo de apresentação.
No navegador de modelo, clique com o botão direito no nó raiz e clique em Criar cena. Em seguida, selecione um arquivo de modelo de origem e as representações de modelo e clique em Abrir.
É possível copiar uma cena e colá-la na apresentação. O modelo de origem e todos os ajustes de posição e ações da cena de origem são incluídos na cópia. Você pode renomear cenas usando suas convenções de nomenclatura.
Ao criar uma apresentação, não é necessário selecionar o modelo imediatamente. Você pode salvar o arquivo vazio e adicionar um modelo mais tarde.
Ao criar uma cena, você seleciona uma representação de vista de projeto a ser usada e define a opção Associativa.
Para alterar a representação de vista de projeto ou a configuração Associativa para uma cena existente, clique com o botão direito do navegador e clique em Representações. Em seguida, edite as configurações na caixa de diálogo Representações e clique em OK.
Para editar a visibilidade ou a opacidade de componentes em uma cena de apresentação associativa com uma representação de vista de projeto, interrompa a associatividade ou substitua a propriedade. Na caixa de mensagem, selecione:
Substitua o arquivo de montagem atual por outra montagem.