Para cada configuração em uma família iAssembly, pode ser decidida a versão de qualquer montagem de cabos e fios que será utilizada e se uma montagem de cabos e fios determinada deve ser única. Se deve ser única, utilize Converter em adaptativo na montagem de cabos e fios para que seja possível responder à configuração dada. O Autodesk Inventor depois preenche o conjunto intercambiável.
O conjunto intercambiável na tabela iComponent é utilizado para fazer um rastreamento da montagem de cabos e fios que é usada em cada configuração. Uma montagem de cabos e fios pode ser reutilizada em um número ilimitado de configurações, mas só será adaptativa e responderá às alterações de uma única configuração.
Se a montagem de cabos e fios não precisar adaptar-se às alterações da configuração, insira restrições de montagem para colocar a montagem de cabos e fios não adaptativa como um corpo rígido. Dito de outro modo, não utilize a opção Converter em adaptativo.
Ative uma iAssembly que contenha uma tabela de configuração com membros de montagem de cabos e fios não adaptativas.
No navegador Modelo, expanda aTabela, clique com o botão direito do mouse na configuração e selecione Ativar.
Será exibido o projeto de montagem de cabos e fios correspondente, incluídos os componentes de cabeamento elétrico.
Clique com o botão direito do mouse na montagem de cabos e fios e selecione Converter em adaptativo.
Na caixa de diálogo Converter em adaptativo, clique na coluna Novo nome e insira um nome do arquivo único. Qualquer alteração no nome da montagem de cabos e fios será refletida também na peça de arnés. Observe como é utilizada a cor de fundo para indicar se o nome é válido.
Clique em Ok.
A montagem de cabos e fios é convertida em adaptativa e pode ser editada. Um novo membro de montagem de cabos e fios é adicionado ao cabo e um conjunto intercambiável de arnés é definido na tabela.