Utilize o Gerenciador de definições de formato para definir os formatos do arquivo de importação e os formatos do arquivo de exportação. Uma definição de formato pode ser usado para importar coordenadas e para exportar coordenadas.
O nome da definição do formato.
Especifica a extensão padrão para os arquivos de exportação que são criados com a definição do formato.
Define um formato de arquivo onde os valores são armazenados em colunas de largura fixa.
Especifica quais valores serão importados, e sua posição no arquivo de importação. Para obter mais informações sobre estes valores, consulte Definição de formato: Atributos de ponto.
Determina a posição do valor, utilizando a exibição no painel Visualizar arquivo de coordenada. Selecione o valor, clique no ícone e, realce o valor no painel Visualizar o arquivo de coordenadas.
Especifica a posição do valor no arquivo de importação.
Define um formato de arquivo onde os valores são separados por um caractere.
Especifica quais valores você irá importar e a sequência dos valores no arquivo de importação. Para obter mais informações sobre estes valores, consulte Definição de formato: Atributos de ponto.
Especifica o separador, tal como !
Especifica a ordem dos valores no arquivo de importação. Por exemplo, o primeiro valor é o identificador, o segundo é a coordenada da abscissa. Por exemplo, utilize um índice exclusivo para os valores selecionados como 0, 1, 2, 3.
Determina a ordem dos valores. Clique no ícone junto ao valor e, a seguir, clique no valor no painel Visualizar o arquivo de coordenadas.
Exibe as primeiras linhas do primeiro arquivo de importação.
Abre um arquivo de coordenadas para visualização. Por exemplo, se você desejar definir múltiplas definições de formato.
Exibe todas as linhas do arquivo de importação selecionado. Por exemplo, se as primeiras linhas não contêm dados, mas somente os comentários.
Especifica uma chave que indica as linhas que você não deseja importar. Por exemplo, se o arquivo importado contém linhas de comentário que começam com um caractere especial, como *.
Especifica uma chave que indica as linhas que você desejar importar. Se você selecionar esta opção, somente as linhas que começam com aquela chave serão importadas. Por exemplo, se o arquivo importado contém as coordenadas e outras medidas, especifique a chave para coordenadas, tal como K.
Salva o arquivo de definição de formato (*.def).