Nota: Antes de conectar-se a um banco de dados PostgreSQL, certifique-se de que os arquivos de biblioteca como libpq.dll, libcrypto-3-x64.dll, libssl-3-x64.dll, libintl-9.dll, libwinpthread-1.dll e libiconv-2.dll estejam disponíveis no sistema em que o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D está instalado. O número de versão específico no nome do arquivo pode variar dependendo da versão do PostgreSQL que você tenha instalado. A localização dos arquivos de biblioteca deve ser adicionada à variável de ambiente PATH do sistema.
- No Gerenciador de exibição, clique em Dados
Conectar-se aos dados.
- Na janela Conexão de dados, selecione Adicionar conexão PostgreSQL na lista Conexões de dados por provedor.
- Em Nome da conexão, insira um nome para esta conexão.
- Insira o Nome do serviço e clique em Login.
O nome do serviço é definido ao instalar o servidor PostgreSQL.
- Na caixa de diálogo Credenciais de usuário, especifique as credenciais de login a usar para efetuar o login no armazenamento de dados.
- Em Conexão de dados, em Armazenamento de dados, insira o nome do armazenamento de dados. Se você não conhece esse nome, verifique com o administrador do sistema.
Para selecionar em uma lista de armazenamentos de dados, clique na seta para baixo. O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D se conecta à instância e ao servidor especificados e lista os armazenamentos de dados disponíveis.
- Clique em Conectar.
- Na lista de classes de recurso, selecione as classes de recurso para incluir no mapa.
Se este recurso de origem contém somente uma única classe de recurso, aquela classe de recurso é selecionada automaticamente. Se o arquivo contém múltiplas classes de recurso, você pode fazer um dos seguintes:
- Clique com o botão direito do mouse na entrada do esquema e escolha Selecionar todos ou Selecionar nenhum.
- Expanda a entrada do esquema e selecione as classes de recurso que deseja adicionar.
Se uma classe de recurso contém múltiplos tipos de geometria e, você seleciona a própria classe de recurso, todas as geometrias são adicionadas. Para adicionar um subconjunto de geometrias, mantenha o cursor sobre o nome da classe de recurso para visualizar o botão Exibir a geometria. Clique em Mostrar geometria para visualizar cada geometria como uma nova opção. Selecionar aqueles que desejar. Cada geometria selecionada é adicionada no mapa como uma nova camada do Gerenciador de exibição.
- Verifique se os sistemas de coordenadas estão corretos. É possível alterar um sistema de coordenadas incorreto, se necessário.
- Clique em Adicionar ao mapa.