A transformação geodésica executa uma transformação cartográfica de uma sistema de referência de coordenadas para produzir um sistema de coordenadas geográficas (latitude e longitude) que é referenciado para as mesmas referências que as do sistema de coordenadas de origem. Os caminhos de transformação geodésica concatenam transformações geodésicas individuais para utilizar quando uma transformação não estiver disponível.
Por exemplo, você pode ter dois desenhos: um que usa um sistema de coordenadas geográficas A e um que utiliza um sistema de coordenadas geográficas C. Se houver somente transformações de A para B e de A para D, não haverá nenhuma transformação direta de A para C. Se não houver uma transformação definida de B para C e de D para C, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D terá que escolher uma dessas. Ele pode utilizar a transformação de A para B para C. No entanto, você pode preferir usá-lo de A para D para C.
Para garantir que a transformação do caminho A para D para C seja utilizada, defina esta opção de transformação como um caminho de transformação geodésica específico. Depois que você define um caminho, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D passa a usá-lo sempre. Você pode adicionar os caminhos que utilizam suas definições originais, e poderá adicionar a versão inversa dos caminhos.