Utilize esta caixa de diálogo para especificar as opções e configurações para arquivos importados.
![]() |
|
![]() |
Clique na |
Na tabela, é possível especificar propriedades para cada camada de entrada (as vezes denominado um esquema, nível ou arquivo).
Para importar uma camada de entrada, selecione sua caixa de seleção. Para alterar outras configurações para uma camada de entrada, clique no campo que deseja alterar. Clique na seta para baixo para selecionar a partir de uma lista de opções, ou clique em para mais opções.
Para ordenar uma coluna específica, clique com o botão direito do mouse no cabeçalho da coluna. Clique em Classificar ascendente ou Classificar descendente.
Para copiar o conteúdo de um campo, clique com o botão direito do mouse no campo. Clique em Copiar. Clique com o botão direito do mouse no campo de destino. Clique em um umas das opções de Colar. Para copiar o conteúdo de um campo para todas as outras camadas, clique com o botão direito do mouse no campo. Clique em uma das opções Colar para todas as camadas. Quando colar nos campos de Classe de objeto, o nome e os mapeamentos de dados da classe do objeto são colados separadamente e se conflitos de mapeamento forem detectados, as opções de mapeamentos de dados não estarão disponíveis.
Exibe o sistema de coordenadas global para o desenho atual. Para alterar este sistema de coordenadas, ou para atribuir um sistema de coordenadas, clique em .
Se Opções de driver estiver disponível, clique nele para especificar opções adicionais. Alguns formatos não tem opções de drivers.
Defina as opções de driver antes de modificar a tabela. Alterar as opções de driver pode redefinir as configurações na tabela.
Especifique a área para importar os dados.
Não insira nenhum limite de área no arquivo de entrada e importe todo ele.
Limita a importação para a área mostrada na janela de desenho atual.
Limita a importação para uma área retangular definida no desenho. Clique em . Arraste o cursor da direita para a esquerda para definir a área. Os objetos que cruzam ou são delimitados pela janela retangular são importados.
Notas:
Selecione a caixa de seleção para um nome de camada de entrada para importar os objetos daquela camada. Todas as camadas para a pasta ou arquivo selecionado são listadas.
Especifique a camada de destino no desenho atual para os objetos de entrada. Clique na seta para baixo para selecionar uma camada existente. Clique em para selecionar uma camada existente, crie uma nova ou utilize uma camada armazenada em um campo de dados.
Especifique o nome da classe do objeto para utilizar para os dados de entrada. Por exemplo, os objetos em uma camada de entrada Shapefile de entrada podem ser classificados e incluídos na classe de objeto “USO DE TERRENO" no Mapa.
Clique na seta para baixo para selecionar a partir de uma classe de objeto válida. Clique em para mapear os atributos de dados de entrada para a definição da classe de objeto. Se os atributos não forem mapeados, o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D preencherá a classe de objeto com os valores padrão de classe de objeto.
Clique em para especificar o sistema de coordenadas da camada de entrada. Os objetos serão convertidos do sistema de coordenadas de entrada para o sistema de coordenadas atribuído ao desenho atual.
Clique em para especificar um nome para a tabela de dados de objeto ou modelo de vínculo a ser utilizado para dados de entrada. Selecione os campos de entrada para incluir na tabela de dados de objeto.
Os dados são importados somente se estiverem associados com um objeto importado. Se não houver objetos importados associadas com os dados de entrada, a tabela não é criada.
Selecione ACAD_POINT ou um nome de bloco na lista para usar para objetos de ponto. Para criar texto ou obter nomes de bloco a partir de dados de entrada, clique em e selecione o campo de dados.
Para salvar as configurações como um perfil, clique em Salvar. Para utilizar as configurações previamente salvas, clique em Carregar. É possível utilizar as configurações salvas para ajudar a automatizar scripts.
Se esta opção não estiver selecionada, polígonos são importados como objetos de polígono. Importar polígonos como polilinhas fechadas é útil se planejar utilizar os polígonos em uma topologia de polígono. Para alterar o estado padrão desta opção, utilize o comando MAPUSEMPOLYGON.
Use os valores padrão da classe de objeto para valores de dados de entrada que não estiverem dentro do intervalo de classe do objeto especificado. Isso assegura que os dados de entrada serão classificados com precisão, mas pode exigir que o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D modifique alguns dos valores de dados de entrada.