Caixa de diálogo Criar a topologia - Selecionar topologia

Use esta caixa de diálogo para selecionar o tipo de topologia a criar e especifique o nome e descrição da topologia.

Antes de criar rede ou topologias de polígono, deve-se limpar o mapa para certificar-se de que não existam certos tipos de erros. As topologias do nó não costumam exigir limpeza. Clique na guia Ferramentaspainel Editar mapaLimpar. Pesquisa Para obter mais informações, consulte Para limpar dados de desenho.

Tipo de topologia

Selecione o tipo de topologia para criar: nó, rede ou polígono.

  • As topologias de nó envolvem pontos independentes. Alguns exemplos de topologias de nó são as luzes da rua, árvores urbanas, ou fazer furos para amostras de núcleo.
  • Topologias de rede envolvem objetos lineares e podem ter nós onde objetos lineares se conectam. Além disso, objetos lineares podem ter direção ou resistência. Alguns exemplos de topologias de rede são uma rede de distribuição de água, uma rede de rio ou uma rede de rua.
  • Topologias de polígono envolvem polígonos que definem áreas. Alguns exemplos de topologias de polígono são blocos da cidade, lotes de terra e fronteiras políticas.
Nome da topologia

Insira um nome único para a topologia. Os nomes podem conter letras, números e o caractere de sublinhado, hífen e dólar. Use sempre nomes exclusivos para uma topologia; as topologias com o mesmo nome podem ser corrompidas ao inserir um desenho com uma topologia em outro.

Descrição da topologia

Insira uma descrição para a topologia. Fornecer uma descrição pode ajudar você e outros usuários a identificar a topologia mais facilmente.

Cancelar

Feche a caixa de diálogo sem criar a topologia.

Voltar

Desativada porque esta é a primeira caixa de diálogo na lista.

Avançar

Exibe a próxima caixa de diálogo. Isso varia, dependendo do tipo de topologia que você está criando.

Concluir

Crie a topologia utilizando as configurações atuais. Insira um nome único para a topologia e clique em Concluir.