É possível utilizar a Tabela de dados para localizar os dados de recurso geoespacial que atendem às condições especificadas.
Como selecionar dados
- Selecione a camada de recurso geoespacial noGerenciador de exibição que contém os dados a serem visualizados.
- Para selecionar os dados com base em sua localização no mapa, amplie a janela do desenho para a extensão da classe de recurso selecionada.
- Clique em
na faixa de ferramentas para abrir a janela Tabela de dados.
- Clique em Pesquisar para selecionar na parte inferior da Tabela de dados.
- Crie a expressão para sua pesquisa:
- Localizar no mapa: seleciona todos os recursos em uma localização que você especificar. Você pode especificar se deseja selecionar recursos completamente dentro da área de seleção, dentro ou interseccionando a área de seleção ou dentro de uma distância especificada da área de seleção. Consulte Filtrar por localização.
- Avaliação de propriedades: seleciona todos os recursos que têm o valor de propriedade especificado. Insira uma propriedade, um operador e um valor. Consulte Avaliar as propriedades.
- Para criar uma avaliação de propriedade complexa, insira um operador AND ou OR e, a seguir, insira outra propriedade, operador e uma combinação de valor.
- Valide sua expressão.
- Para reutilizar a expressão posteriormente, na lista Opções na Tabela de dados, selecione Salvar expressão.
- Quando a expressão estiver concluída e válida, clique em OK.