Guia Results

A guia Results permite examinar interativamente as interferências encontradas. Ela contém a lista de interferências e diversos controles para gerenciá-las.

Você pode agrupar as interferências em pastas e subpastas para simplificar o gerenciamento de grandes números de interferências ou de interferências relacionadas.

Observação: o resumo do teste de interferência que está selecionado é exibido no topo da guia. É possível exibir o painel Tests a qualquer momento clicando-se no botão de expansão. Se um teste de interferência for alterado após sua definição (por exemplo, uma mudança de opção ou o carregamento da revisão mais recente do modelo) e essa alteração puder fazer com que os resultados talvez não reflitam o modelo ou as configurações mais recentes, será exibido um aviso . Se desejar executar o teste novamente, clique com o botão direito do mouse nesse ícone.

Área Results

As interferências encontradas são mostradas em uma tabela com múltiplas colunas.

Por padrão, interferências são numeradas e classificadas por gravidade. Ao navegar pelas interferências com a barra de rolagem vertical, uma visualização resumida da interferência é exibida para permitir que você localize interferências mais facilmente.

As interferências com um ponto de vista salvo exibirão o ícone . Clique duas vezes no ícone para exibir uma miniatura de ponto de vista.

Observação: Se um teste de interferência for alterado após ser configurado (isso pode incluir a alteração de uma opção ou o carregamento da revisão mais recente do modelo), um aviso informará que essa ação fará com que os resultados talvez não reflitam o modelo ou as configurações mais recentes .

É possível verificar os testes contra o modelo mais recente, executando os testes novamente na guia Select ou atualizando todos os testes no painel Tests.

Classificar e filtrar resultados de interferência

É possível classificar e filtrar os resultados de interferência e gerenciar as colunas exibidas conforme necessário.

  1. Clique no ícone de Filtro no topo de uma coluna para exibir as opções de classificação e filtro.

    As opções exibidas dependerão do tipo de dados na coluna selecionada e incluem filtros de texto, número e data.

  2. Use as opções de classificação para reordenar os dados na coluna, seja em ordem alfabética ou com base na data.

    Dica: Também é possível clicar com o botão direito do mouse em uma coluna e classificar seu conteúdo em ordem crescente ou decrescente.
  3. Pesquise interferências ou grupos específicos, ou use os filtros disponíveis. Por exemplo, os filtros de texto são os seguintes:

    1. Selecione uma função na lista suspensa para especificar como você quer que os resultados de interferência sejam filtrados em relação à entrada de texto ou à seleção. Por exemplo, É igual a, Começa com ou Contém.
    2. Insira texto no campo ou use a lista suspensa para escolher uma interferência ou um nome de grupo de interferências.
    3. Especifique se os resultados de interferência devem corresponder ao formato de maiúsculas/minúsculas usado no seu texto.
    4. Selecione E ou Ou para adicionar um segundo conjunto de filtros.
  4. Para escolher quais colunas exibir na área Results, clique com o botão direito do mouse em qualquer cabeçalho de coluna, clique em Choose Columns e use as caixas de seleção para marcar e desmarcar colunas.

Ícones de interferência

Um ícone é exibido na esquerda de cada nome de interferência. Ele identifica visualmente um status de interferência, como segue:

- New

- Active

- Reviewed

- Approved

- Resolved

Observação: Os grupos são identificados pelo ícone . É possível clicar na seta ao lado de um grupo de interferências para alternar entre exibir e ocultar as interferências contidos no grupo.

Status e descrição de interferências

Cada interferência tem um status associado. Este status é automaticamente atualizado pelo Clash Detective cada vez que o mesmo teste é executado, e você também pode atualizar o status.

A coluna Descrição é um campo editável que pode ser usado para acrescentar informações sobre a interferência junto com o status especificado.

Botões da área Results

Clicar com o botão direito numa interferência na guia Results abre o menu de contexto a seguir:

Clicar com o botão direito num grupo de interferência na guia Results abre o menu de contexto a seguir:

Clicar com o botão direito numa interferência, que faz parte de um grupo de interferências, na guia Results abre o menu de contexto a seguir:

Abra o menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse na coluna do ponto de vista de interferência:

Painel expansível Display Settings

Exibir ou ocultar o painel expansível Display Settings usando o botão Mostrar/Ocultar. Utilize as seguintes opções para ativar a revisão eficaz das interferências:

Realce

Isolation

Viewpoint

Simulation

View in Context

As opções nesta lista permitem afastar temporariamente o zoom para um ponto de referência no modelo, fornecendo contexto para a localização da interferência. Selecione uma das seguintes opções:

Painel expansível Items

Exibir ou ocultar o painel expansível Items usando o botão Show/Hide. Este painel contêm dados dos itens com interferência e da interferência selecionada na Área de resultados.

Isto inclui as Quick Properties relativas a cada item na interferência, e também o caminho através da Selection Tree padrão, da raiz para a geometria do item.

Para abrir o menu de contexto, clique com o botão direito do mouse no painel Left ou Right:

Caixa de seleção Highlight

Marque essa caixa de seleção para sobrepor a cor do item na Scene View com a cor do status da interferência selecionada.

Botão Group

Agrupa todas as interferências selecionadas. Uma nova pasta é adicionada. Por padrão, este é chamado de New Clash Group (x), onde x é o último número disponível.

Botão SwitchBack

Selecionar um item na área Item 1 ou Item 2 e, a seguir, clicar neste botão, permite que a vista atual e o objeto selecionado no momento sejam enviados de volta para o pacote CAD de origem (somente aplicativos baseados em AutoCAD, Revit 2012 e Microstation).

Observação: quando múltiplos itens são selecionados na árvore, este botão está indisponível.

Botão Select

Selecionar um item na área do painel Items, e a seguir clicar neste botão, seleciona um item com interferência na Vista da cena e na Selection Tree.