Configurar uma análise de flambagem

  1. Clique em Análise Tipos de análise. A caixa de diálogo Tipos de análise é aberta.
  2. Selecione um caso existente e, em seguida, clique em Alterar tipo de análise. A caixa de diálogo Alterar tipo de análise é aberta.
  3. Selecione Flambagem e clique em OK. A caixa de diálogo Análise de flambagem é aberta.
  4. Especifique o número de modos necessários, a tolerância e o número máximo de iterações da análise.
  5. Selecione um método para resolver o problema próprio. Dois métodos estão disponíveis:
    • Iteração de subespaço
    • Iteração de subespaço do bloco
  6. Se você selecionar o método Interação de subespaço do bloco, clique em Parâmetros para definir os deslocamentos.
    Nota: O uso de deslocamentos será útil se você deseja acelerar a convergência do processo e para deslocar o centro de convergência para a parte do espectro selecionada. No entanto, evite definir um número excessivamente pequeno de iterações entre deslocamentos sucessivos. Isso leva à agregação frequente de armaduras e à decomposição da matriz de rigidez deslocada Kσ. Essas operações são particularmente demoradas, especialmente no caso de grandes estruturas.
  7. Selecione Verificação de Sturm se desejar reiniciar os cálculos quando os modos de vibração ignorados forem encontrados na estrutura.
  8. Para configurar uma análise não linear, selecione uma ou ambas as opções de não linearidade e, em seguida, clique em Parâmetros para especificar os parâmetros da análise não linear.
  9. Clique em OK para voltar para a caixa de diálogo Tipo de análise. O tipo de análise é atualizado para o caso selecionado.
Nota: Se você já tiver selecionado um solver iterativo nas Preferências do trabalho, não será necessário selecionar um método iterativo. Nesse caso, somente serão considerados o número de modos, a tolerância e o número de iterações.