Translação

É possível executar a conversão de nós ou elementos de estrutura selecionados usando um dos seguintes métodos:

Para definir uma translação, defina os parâmetros principais nos seguintes campos da caixa de diálogo Translação:

Além disso, defina o vetor de conversão no campo (dX, dY, dZ) para a vista 3D ou no campo (dX, dY) para a vista 2D.

Após definir o vetor de translação graficamente, o Robot translada os elementos ou nós selecionados; ou, se nenhum objeto tiver sido selecionado, clique em Selecionar no menu de contexto para selecioná-los. O Robot permanece no modo de translação até que o próximo comando seja selecionado ou a tecla <Esc> seja pressionada.

Se você tiver definido manualmente o vetor de translação na caixa de diálogo, ao clicar em Executar a ação será concluída.

Nota: Não é possível executar a translação em elementos ou nós de estrutura até que sejam selecionados.

Se você tiver selecionado somente barras (sem nós), o Robot transladará essas barras por um vetor de translação sem alterar a posição das barras adjacentes. Se você tiver selecionado nós de uma barra, o Robot efetuará o snap das barras adjacentes para uma nova posição do nó transladado.

Após selecionar o modo do cursor Grade ou Automático, as coordenadas para os vetores de translação serão exibidas no campo (dX, dY, dZ). Para o modo Nó, o número de nós que definem o vetor de translação é exibido no campo (dX, dY, dZ). O campo Vetor de translação depende do modo do cursor:

Dependendo da vista selecionada (2D ou 3D) no Robot, o campo para definir o vetor de translação varia:

Nota: Quando a vista 2D é selecionada, os grupos e as descrições do campo são coerentes com o conjunto de planos (ou seja, se você tiver selecionado o plano ZX, o vetor de translação (m, m) e (dX, dZ)=) e o número de coordenadas exibidas nesses campos serão limitadas a duas.