Abrir a caixa de diálogo Carga de neve/vento e clicar nos Parâmetros gerais exibe a seguinte caixa de diálogo.
A caixa de diálogo tem as opções básicas exigidas pela norma nacional de cargas de neve e vento selecionada na caixa de diálogo Preferências do trabalho. Quando você seleciona uma opção, seu diagrama é exibido no canto superior direito da caixa de diálogo.
A parte superior da caixa de diálogo apresenta as seguintes opções:
- Departamento – Especifica um departamento (região) em que uma estrutura está localizada.
- Comunidade – Especifica uma comunidade em que uma estrutura está localizada.
- Altitude acima do nível do mar – Especifica a altitude acima do nível do mar onde uma estrutura está localizada.
Nota: A altitude acima do nível do mar deve ser expressa em metros.
A caixa de diálogo é dividida em vários campos com grupos de opções específicas. O campo Dimensões da estrutura tem as seguintes opções:
- Altura da estrutura – Especifica a altura de uma estrutura, que é usada para calcular a pressão do vento.
- Nível de referência – Especifica o nível de referência da estrutura. As cargas de neve e vento não são geradas para elementos estruturais que se encontrem abaixo do nível de referência.
O campo Alteração das cargas de uniforme para nodal tem as seguintes opções:
- Para todas as barras de envoltória – Quando selecionada, as cargas de neve/vento geradas para todas as barras de uma envoltória de estrutura são alteradas para cargas nodais.
- Para barras na lista – Quando selecionada, as cargas de neve/vento geradas para barras selecionadas de uma envoltória de estrutura são alteradas para cargas nodais. As barras selecionadas devem ser inseridas no campo Lista. A lista de barras pode ser selecionada manualmente (especificando seus números) ou graficamente. Cargas de neve e vento para barras selecionadas são geradas em nós de barra.