Definição de diagrama do histórico de tempo

A caixa de diálogo Definição de diagrama define diagramas de quantidades calculadas durante a análise do histórico de tempo. Abra-a clicando em Adicionar ou Modificar na caixa de diálogo Análise do histórico de tempo.

Um diagrama é criado para a quantidade resultante única selecionada. A quantidade deve ser selecionada em uma das guias disponíveis na caixa de diálogo (observação: o número de guias disponíveis depende do tipo de estrutura analisada, como quadro, placa). Além disso, é necessário especificar um elemento (barra) ou nó para o qual preparar um diagrama. Ao selecionar as quantidades para elementos de barra, o campo Posição está disponível para especificar uma coordenada relativa ao longo do comprimento da barra para a qual os resultados desejados são salvos. Para elementos de superfície, os valores de forças e tensões são lidos nos centros dos elementos.

A Lista de casos lista os casos de análise do histórico de tempo definidos. Um diagrama de função é salvo para um caso especificado.

O nome do diagrama de função é criado automaticamente:

(número_caso)_(nome_quantidade)_(nome_opção)_(número_elemento_ou_nó)/(posição_na_barra).

É possível alterar o nome de um diagrama. Não será possível definir um diagrama de função se não tiver sido selecionada nenhuma quantidade na caixa de diálogo Definição de diagrama ou se não tiver sido definido um nome de diagrama.

A caixa de diálogo na imagem anterior é para estruturas de barra. Para estruturas de casca, existem mais guias (como Detalhado, Complexo, entre outras).

Como exemplo, crie um diagrama para nós de estrutura na guia Nós. As opções na caixa de diálogo variam dependendo se as opções Deslocamento, Velocidade ou Aceleração tiverem sido selecionadas:

Para criar um diagrama para o deslocamento UZ, é necessário:

É possível definir diagramas de função para outras quantidades tal como foi especificado anteriormente. Na guia Reações, é possível selecionar valores de reações em um nó de apoio selecionado.