Análise do histórico de tempo – tabelas

Selecione a guia Análise do histórico de tempo, na caixa de diálogo Colunas, para a apresentação das quantidades nodais.

A análise do histórico de tempo, além do caso de carga principal, cria dois casos de carga auxiliares contendo as envoltórias superior (+) e inferior (-). Ao selecionar o caso de carga principal, são exibidos os resultados para os componentes do caso complexo.

Selecione os componentes de velocidade e a aceleração de deslocamentos para o caso de análise do histórico de tempo (tabelas de nós da estrutura).

Nota: Como um grande número de resultados pode ser calculado para um grande número de intervalos de tempo, é recomendável reduzir o conteúdo das tabelas de resultados abertas por meio da guia Filtrar resultados, na caixa de diálogo Tipo de análise.

Se não for selecionado nenhum caso complexo individual de análise de histórico de tempo, a tabela mostrará os resultados para casos auxiliares das envoltórias superior (+) e inferior (-).

No entanto, se for selecionado um caso complexo individual de análise do histórico de tempo, os resultados estarão disponíveis para componentes específicos. A primeira coluna da tabela apresenta, da esquerda para a direita: Nó, Caso, Componente e Tempo(s).

Nota: A tabela de reações apresenta resultados semelhantes à tabela de deslocamentos. Para a análise do histórico de tempo, é desnecessário exibir o equilíbrio de forças e as reações em intervalos de tempo sucessivos.

Nas tabelas de resultados da análise do histórico de tempo para barras e elementos de superfície, as quantidades relevantes são apresentadas da mesma forma que na tabela de nós. A primeira coluna da tabela contém o número de componentes do caso e o intervalo de tempo variável.