Selecione a guia Extremos, na caixa de diálogo Colunas, para modificar os parâmetros de extremos para apresentação.
No campo Extremos, as seguintes opções estão disponíveis.
- Informações detalhadas – A tabela mostra os valores das quantidades apropriadas (forças de reação, deslocamentos, entre outras), os números de um objeto (nós, barras, painéis) e um caso para o qual esses valores foram calculados.
- Combinações mín/máx – A tabela mostra uma definição de uma combinação para a qual o valor mín./máx. foi obtido.
- Envoltória com concomitantes – A tabela mostra, além do valor do componente extremo da quantidade apropriada, os componentes restantes de forças, deslocamentos e outros que foram calculados no ponto onde ocorre o valor máximo de um componente de deslocamento ou força.
- Envoltória somente para resultados selecionados – Permite o cálculo de uma envoltória somente para as quantidades selecionadas (os valores de concomitantes são mostrados para todas as quantidades restantes). Clique em Envoltória para abrir a caixa de diálogo Parâmetros de envoltória com a lista dos resultados considerados no cálculo da envoltória. A opção Envoltória somente para resultados selecionados não estará disponível se a opção Envoltória com concomitantes não estiver selecionada.

As opções de envoltória são usadas para localizar os valores extremos dos casos de carga selecionados.
Os resultados para barras em tabelas são exibidos em um determinado número de pontos. Eles são definidos na guia Pontos (por padrão, são somente os nós de início e de fim de uma barra).
Os resultados do painel na tabela são exibidos para nós ou elementos finitos.
Existem três meios para apresentar os valores extremos.
- Selecione Para cada objeto para pesquisar os extremos em todos os casos para cada barra ou painel (em todos os pontos ou nós). Os valores mínimo e máximo são obtidos separadamente para uma barra ou painel inteiros.
- Selecione Para cada ponto para pesquisar os extremos em todos os casos para cada ponto em uma barra ou nó em um painel. Os valores mínimo e máximo são obtidos separadamente para cada ponto, nó ou elemento.
- Selecione Para todos os objetos para pesquisar os extremos em todos os casos para todas as barras e/ou painéis em todos os pontos ou nós. São obtidos os valores mínimo e máximo globais de todas as barras ou painéis selecionados. Isso tem o mesmo efeito que passar para a guia Extremos globais na tabela, com a diferença de que os valores dos resultados concomitantes são obtidos.
As seguintes opções estão localizadas no campo Extremos globais.
- Todos os casos – Os extremos globais são pesquisados em todos os casos.
- Casos únicos – Os extremos são pesquisados e mostrados para cada caso em uma seleção separadamente.