Use essa caixa de diálogo para definir os parâmetros de importação para arquivos *.DXF, *.DWG e *.IGES.
Quando essa opção estiver selecionada, os elementos definidos no arquivo DXF serão tratados como barras de elementos finitos de superfície e será possível selecionar em uma lista de elementos: barras, quadriláteros (4 nós), quadriláteros (8 nós), elementos volumétricos (8 nós) ou elementos volumétricos (24 nós).
Quando essa opção não estiver selecionada, os elementos definidos no arquivo DXF serão tratados como objetos: linhas, arcos, contornos, e assim por diante. Recomenda-se a desativação dessa opção somente para estruturas de placa ou casca.
Essa opção fica disponível quando a opção Explodir objetos em elementos finitos está selecionada. Quando selecionada, é possível alterar os objetos lineares de um arquivo *. DXF em elementos de barra. Se a opção estiver desativada, as linhas, as polilinhas e os arcos serão tratados como objetos.
Se essa opção estiver selecionada, as coordenadas de alguns pontos (como pontos em um arco) serão ligeiramente arredondadas para cima ou para baixo quando um arquivo DXF é carregado; caso contrário, as coordenadas de ponto do arquivo DXF serão carregadas.
Ângulo – Determina o número de elementos no arco que está sendo definido.
Mín. – Após ser selecionada a opção Número de divisões de ângulo completo, a opção Mín. torna-se ativa, permitindo definir o menor número de divisões de ângulo completo. O valor padrão é 3.
Número constante – Quando essa opção está selecionada, o arco é dividido no número de elementos definidos no campo Ângulo.
Número de divisões de ângulo completo – Quando essa opção está selecionada, o número em Ângulo refere-se ao número de divisões de ângulo completo (360 graus) e a opção Mín. torna-se ativa, o que permite definir o menor número de divisões de ângulo completo. O valor padrão é 3.
O arco definido sempre é dividido em segmentos iguais. Às vezes, o número definido de divisões de ângulo completo não divide o arco em segmentos iguais. Nesse caso, o Robot localiza automaticamente o número de divisões de arco que dividem o arco em segmentos iguais.
Determina como a espessura do objeto é interpretada ao abrir o arquivo:
- Considerar – A espessura do objeto z é considerada ao abrir o arquivo.
- Ignorar – A espessura do objeto z não é considerada ao abrir o arquivo.
- Centro – A espessura do objeto z não é considerada ao abrir o arquivo e a superfície é localizada na distância z/2.
Quando a opção Geração automática de malha desativada é selecionada, a parte da estrutura que foi gerada por um modelador geométrico não é carregada.
Após terminar de selecionar os parâmetros de importação para os arquivos *.DXF, *.DWG e *.IGES, clique em OK. A estrutura é analisada e a caixa de diálogo Mesclar estrutura é exibida, onde é possível definir parâmetros adicionais para determinar a geometria da estrutura (escala e ponto de inserção da estrutura).
Quando você importa arquivos DXF ou DWG com elementos atribuídos a camadas, os grupos são criados no modelo do Robot Structural Analysis para cada camada, e os membros são automaticamente atribuídos aos grupos com base na atribuição de camada.
Consulte também:
Correção de malha inconsistente de elementos finitos volumétricos