Reduza o tempo gasto na abertura de um modelo do Revit.
As seguintes considerações ajudarão a reduzir o tempo gasto na abertura de um modelo do
Revit:
- Atualize para as versões mais recentes do Revit: com base em nossos testes feitos em diferentes projetos salvos no Revit 2021 ou 2022, após a atualização para o Revit 2025 ou 2026, o tempo de abertura do modelo foi reduzido em quase 50% em alguns casos.
- Crie uma vista inicial padrão usando uma vista de desenho com informações gerais do projeto (somente texto, sem vistas 3D ou geometria complexa), pois isso acelera o tempo de abertura.
- Gerenciamento de vínculos do RVT: em nossos testes internos, descobrimos que o tempo total de abertura do modelo é aproximadamente a soma do tempo de abertura de cada vínculo. Algumas sugestões que você pode experimentar:
- Coloque os vínculos em worksets separados (por exemplo, agrupe vínculos por disciplina e coloque-os em um workset separado) e escolha quais worksets ativar ao abrir o modelo. Abra os outros worksets apenas quando necessário.
- Limite o número de vínculos aninhados e de vínculos circulares (o vínculo faz referência a si mesmo) para evitar tempo de carregamento adicional.
- Ao usar a vinculação dinâmica, se um vínculo for alterado, será necessário fazer o download de uma nova versão sempre que o modelo hospedeiro for aberto. Isso poderá aumentar significativamente o tempo de abertura se for necessário fazer o download de muitos vínculos todas as vezes. O que é possível fazer:
- Vincular arquivos que não são RVT (.dwg, .jpg, .pdf):
- Processe previamente o arquivo DWG no AutoCAD para importar um arquivo simplificado. Tente excluir as peças e camadas desnecessárias, como hachuras ou trabalho de linha específico do AutoCAD, como linhas de construção
- Em vez de usar imagens grandes, escolha uma versão mais compacta e reduzida para importação.
- Verifique se há arquivos ausentes, como notas-chave, imagens, PDFs e vínculos. Para cada anexo, o Revit verifica se o arquivo está disponível e tenta novamente o processo várias vezes. Se um arquivo estiver em um local de rede inacessível ou vinculado em uma pasta de usuário local, isso poderá afetar significativamente o tempo de abertura do modelo.
- Revisar e corrigir avisos: o Revit processa avisos do modelo principal e dos arquivos vinculados carregando-os na memória para acesso rápido caso uma atualização seja necessária. Essa é uma operação que consome tempo e recursos, o que pode causar tempos de abertura do modelo mais lentos.
- Complementos: o uso de complementos que modificam elementos do Revit ou parâmetros de família pode afetar o tempo de abertura do modelo. É possível desativar facilmente todos os complementos no Revit.ini. Adicione uma seção ao Revit.ini chamada – “[API]” com a linha “DisableUserAddinsAndMacros=1”. Defina o 1 como 0 para ativar os complementos novamente. As duas alterações de valor exigem a reinicialização do Revit para entrarem em vigor.
- Use a opção Compactar o modelo central ao sincronizar com o arquivo central pelo menos uma vez por mês.
Se o modelo levar mais de 30 min para abrir e tiver vários anos: desanexe-o do modelo central e salve-o novamente como um novo modelo central. Isso exclui o histórico de salvamento (que pode ficar muito grande para modelos que se estendem por vários anos) e gera apenas uma única partição no modelo, que é processada mais rapidamente pelo Revit. Lembre-se de que essa ação apagará o histórico de versões do modelo da nuvem.
Cuidado: Faça isso apenas como um teste. Entre em contato com o suporte ao cliente se o tempo de abertura do modelo for drasticamente reduzido após esse teste.