No Revit 2022, é possível usar parâmetros compartilhados em uma tabela de chaves. Isso permite aplicar e alterar rapidamente os parâmetros em elementos em seu modelo.

As tabelas de chaves e os parâmetros compartilhados estão disponíveis desde o início do Revit. No Revit 2022, as tabelas de chaves e os parâmetros compartilhados foram reunidos para tornar ambos mais poderosos.
Uma tabela de chaves permite criar “tipos” de chave que são compostos de grupos de valores de parâmetro. Em vez de atribuir os parâmetros individualmente a cada elemento, é possível atribuir um tipo de chave definido na tabela de chaves. Uma vez que o tipo de chave é atribuído ao elemento, todos os valores de parâmetro que compõem o tipo de chave são atribuídos ao elemento de uma só vez. Com um tipo de chave aplicado, os parâmetros são alterados usando a tabela de chaves. Quando uma alteração é feita na tabela de chaves, todos os elementos atribuídos a esse tipo de chave terão os parâmetros alterados.
Por exemplo, use uma tabela de chaves para elementos como portas ou ambientes. As seleções de hardware de porta são exclusivas de uma porta específica e como ela é usada. Em vez de criar o tipo de família para cada configuração de porta individual, é possível criar uma tabela de chaves composta de todas as configurações de hardware de porta e atribuir os valores para cada porta com uma tabela de chaves. As diferentes seleções de acabamento para um ambiente também podem ser aplicadas aos elementos do ambiente desta forma. Estes são apenas dois exemplos; com alguma imaginação você pode pensar em outras oportunidades onde as tabelas de chaves podem ser usadas.
Antes do Revit 2022, as tabelas de chaves eram limitadas. Não era possível incluir parâmetros compartilhados. Em 2022, essa limitação foi retirada. Isso torna as tabelas de chaves muito mais flexíveis, pois agora você pode personalizar as informações que inclui e controlar com a tabela de chaves. Se você tiver usado parâmetros compartilhados extensivamente em versões anteriores, talvez não esteja usando tabelas de chaves. Vale a pena olhar novamente para eles e ver como eles podem aprimorar seus fluxos de trabalho.
Analise o vídeo a seguir para ver uma visão geral de como usar parâmetros compartilhados em uma tabela de chaves.


Para obter mais informações sobre a criação de parâmetros compartilhados e grupos de parâmetros, consulte Criar arquivos de parâmetros compartilhados, grupos e parâmetros.
Agora, os parâmetros compartilhados precisam ser adicionados ao projeto e atribuídos à categoria Ambientes. Isso faz com que o parâmetro apareça nos elementos do ambiente em seu modelo para que você possa preencher os parâmetros com valores.
é adicionado à categoria Ambiente
no projeto como um parâmetro de instância
e definido como grupo em Materiais e Acabamentos
.

Para obter mais informações sobre como adicionar parâmetros compartilhados ao projeto, consulte Criar parâmetros de projeto compartilhados.
Com os parâmetros disponíveis no projeto, eles podem ser adicionados como parâmetros do projeto como fizemos acima, ou podem ser adicionados diretamente a uma família carregável que é carregada no projeto. Agora é possível criar a tabela de chaves. Ao criar a tabela de chaves, você está selecionando os parâmetros que deseja controlar/atribuir usando o tipo de chave. No nosso exemplo, faremos tipos de chave para cada pacote de acabamento de ambiente. Todos os parâmetros compartilhados “Ênfases de ambiente” serão adicionados à tabela de chaves. Também adicionaremos o parâmetro embutido de acabamento base. Neste caso, estamos usando-o para o acabamento do ambiente antes que as ênfases sejam adicionadas.

Para obter mais informações sobre a criação de uma tabela de chaves e a atribuição de valores, consulte Criar uma tabela de chaves.
A etapa final é aplicar os tipos de chave aos ambientes. Selecione um elemento de ambiente ou vários elementos no modelo e na paleta Propriedades, use o menu suspenso na seção Identidade da paleta Propriedades
para definir o tipo de chave de ambiente. O menu suspenso lista os tipos de chave definidos na etapa anterior. Quando você define o tipo de chave, os parâmetros para as ênfases do ambiente são atribuídos na tabela de chaves.
O pequeno sinal de “igual” à direita do valor do parâmetro
indica que o valor do parâmetro é controlado na tabela de chaves. Se você remover posteriormente o tipo de chave do ambiente, os valores de parâmetro serão mantidos, mas poderão ser controlados individualmente em vez de serem controlados da tabela de chaves.

Para obter mais informações sobre como aplicar uma chave a um elemento, consulte Aplicar uma chave a um elemento.