Operações de simetria

A ferramenta Simetria, inverte a posição do elemento do modelo selecionado, usando uma linha como o eixo de simetria.

É possível selecionar o eixo do espelho ou desenhar um eixo temporário. Use a ferramenta Espelhar para inverter um elemento selecionado ou para fazer uma cópia de um elemento e inverter sua posição em uma etapa.

Por exemplo, se você espelhar uma parede em um plano de referência, ela será invertida no lado oposto da original.

  1. Siga uma destas etapas:
    • Selecione o elemento para espelhar e, em Modificar | guia <Elemento>painel Modificar, clique em (Espelhar – Selecionar eixo) ou (Espelhar – Desenhar eixo).
    • Clique na guia Modificarpainel Modificar e, em seguida, clique em (Espelhar – Selecionar eixo) ou (Espelhar – Desenhar eixo). Em seguida, selecione o elemento para espelhar e pressione Enter.
    Dica: É possível selecionar inserções, como portas e janelas, sem seus hospedeiros.

    Para selecionar a linha que representa o eixo para espelhar, selecione Selecionar eixo para espelhar. Ou, para desenhar uma linha de eixo de espelho temporária, selecione Desenhar eixo para espelhar.

  2. Para mover o item selecionado (em vez de fazer uma cópia dele), desmarque Copiar na guia contextual da faixa de opções.
  3. Dica: Use a tecla Ctrl para desmarcar Copiar na guia contextual da faixa de opções.
  4. Selecione ou desenhe a linha a ser usada como o eixo para espelhar.

    É possível selecionar apenas uma linha ou um plano de referência para o qual o cursor fará o snap. Não é possível espelhar um elemento em um espaço vazio.

    Nota: Após usar a ferramenta Espelhar, as configurações especificadas pelo usuário serão lembradas para os usos subsequentes da ferramenta.

O Revit move ou copia o elemento selecionado e inverte sua posição para o lado oposto ao eixo selecionado.

Exemplo

Selecionar o elemento para espelhar (e copiar) e o eixo para espelhar

Porta espelhada (e copiada)

Exemplo de estrutura

Selecionar o elemento para espelhar (e copiar) e o eixo para espelhar

Vergalhão espelhado (e copiado)