Aprimoramentos do sólido topográfico

As ferramentas de sólido topográfico foram aprimoradas, incluindo atualizações das subdivisões e melhorias da precisão.

Aprimoramento das subdivisões

Ao criar uma subdivisão em um sólido topográfico, é gerada uma nova subdivisão que segue a geometria do sólido topográfico hospedeiro. É possível fornecer um deslocamento para a subdivisão. Um deslocamento positivo coloca a subdivisão acima do hospedeiro, enquanto um deslocamento negativo a coloca abaixo do hospedeiro. Um deslocamento negativo escava o hospedeiro e o volume de escavação é relatado nas propriedades da subdivisão. Para criar uma subdivisão que usa um material diferente do sólido topográfico hospedeiro, altere o tipo de sólido topográfico.

Subdivisões são uma subcategoria de sólidos topográficos. Use estilos de objeto e visibilidade/sobreposição de gráficos para controlar como as subdivisões são exibidas nas vistas do modelo.

Importante: Ao atualizar modelos que usam sólidos topográficos e subdivisões, alguns parâmetros herdados não são mais válidos.
  • Herdar contornos – Essa opção agora é controlada diretamente pelo tipo de sólido topográfico usado pela subdivisão.
  • Material – Essa opção agora é controlada diretamente pelo tipo de sólido topográfico usado pela subdivisão.

As camadas usadas em estruturas compostas, como um sólido topográfico, têm uma limitação geométrica que deve ser maior que 0,8 mm. Se a subdivisão original tiver uma altura inferior a 0,8 mm, será criado um tipo com a espessura mínima. Graficamente, ele manterá a altura, a posição e o material da subdivisão original, e a parte inferior da nova subdivisão se estenderá sob a superfície do sólido topográfico hospedeiro.

Para obter mais informações, consulte Subdividir um sólido topográfico.

Limite de pontos

Duas configurações no arquivo Revit.ini controlam o número de pontos usados nos sólidos topográficos nos modelos.
  • LinkToposolidMaxPointThreshold – Usado ao vincular a topografia ao modelo.
  • NativeToposolidMaxPointThreshold – Usado ao criar elementos de sólido topográfico com base em DWGs importados ou arquivos de texto.

Defina os valores para eles no arquivo Revit.ini. O intervalo válido vai de 10.000 a 50.000. O maior número de pontos usados para criar elementos de sólidos topográficos resultará em uma representação mais precisa, mas poderá afetar o desempenho ao editar sólidos topográficos e/ou ao navegar no modelo. O padrão para as duas configurações é 20.000 pontos.

Se você alterar o valor de uma configuração no arquivo Revit.ini, a configuração será aplicada aos sólidos topográficos criados após a alteração ter sido feita. Os sólidos topográficos criados antes da alteração não serão afetados.

Para obter mais informações, consulte Sobre o arquivo Revit.ini e Diversas configurações no Revit.ini.

Precisão do volume da região graduada

Os métodos usados para calcular os volumes de corte e preenchimento de uma região graduada foram revisados para obter uma maior precisão. Os volumes adicionais além do limite do novo sólido topográfico não são mais incluídos nos cálculos. Agora o volume é calculado exclusivamente dentro do limite do novo sólido topográfico e projetado para cima.

Para obter mais informações, consulte Criar uma região graduada e Sobre como reportar volumes de corte e preenchimento em um terreno.

Foi melhorada a precisão ao vincular a topografia

Ao recarregar a topografia vinculada em versões anteriores do Revit, a precisão aprimorada da vinculação pode resultar em uma topografia mais alinhada com a geometria do vínculo. Em alguns casos, pode ser possível vincular com êxito uma topografia de vinculo que não era possível vincular anteriormente. Veja as imagens abaixo, por exemplo.

Arquivo de origem a ser vinculado

Antes da melhoria da precisão

Após a melhoria da precisão

Para obter mais informações, consulte Vincular topografia.

Estabilidade de corte de vazio

Ative a Estabilidade de corte de vazio nos modelos para aumentar a probabilidade de cortes bem-sucedidos em alguns sólidos topográficos. A configuração Estabilidade de corte de vazio aplica um pequeno deslocamento aleatório à geometria de corte ao longo do eixo x ou y até que o corte seja bem-sucedido. A alteração pode afetar ligeiramente a precisão da geometria vazia. Quando a Estabilidade de corte de vazio for aplicada, as alterações serão reportadas em um aviso e no arquivo de diário.

Para obter mais informações, consulte Sólido topográfico: Escavar e remover escavação.