Mapear Pastas do Vault no Autodesk Inventor

O arquivo de projeto do Autodesk Inventor contém caminhos de pastas que devem ser associados às pastas correspondentes do Vault.

Observação: Esse recurso está desativado para o complemento Inventor LT Vault.

A associação com pastas correspondentes garante que a estrutura de projeto correta será mantida quando você fizer check-in e check-out dos arquivos do Autodesk Inventor no Vault. Quando uma pasta do Autodesk Inventor é mapeada para uma pasta do Vault, você está especificando onde estão localizados os arquivos no Vault com relação à sua localização no disco físico.

A Autodesk recomenda utilizar o Autodesk Autoloader para automatizar o processo. Também é possível mapear pastas usando a caixa de diálogo Mapear pastas.

Mapear pastas do Vault com o Autodesk Autoloader

  1. Clique em Iniciar > Programas > Autodesk > Autodesk Data Management > Ferramentas > Autodesk Autoloader.
  2. Procure e selecione a pasta que contém os dados do Inventor que você deseja mapear.

Clique em Ajuda para saber mais sobre o Autodesk Autoloader.

Mapear pastas do Vault usando a caixa de diálogo Mapear pastas

Utilize a caixa de diálogo Mapear pastas para especificar onde são armazenados os arquivos do Autodesk Inventor no Vault. As informações são salvas no arquivo de projeto do Autodesk Inventor para que sejam utilizadas por outros usuários.

As bibliotecas armazenadas são mapeadas a um projeto praticamente da mesma forma que as pastas de espaço de trabalho. A diferença é que a caixa de seleção Biblioteca deve estar ativada ao criar uma pasta de biblioteca. As pastas de biblioteca somente podem ser criadas diretamente do nível raiz do Vault.

Os dados e o modelo do projeto armazenado são mapeados para um projeto do Inventor. Isso ajuda a gerenciar diferentes versões dos dados de projeto e modelos à medida que são modificados pelo administrador ou pelo gerente de CAD.

Observação: É necessário ter atribuída a função de editor ou administrador para executar esta ação. Contate com o administrador do Vault para verificar sua função.

Para mapear o projeto manualmente no Autodesk Inventor

  1. Abra um projeto do Autodesk Inventor.

  2. Efetue o login o Vault.

  3. Selecione a seta suspensa do grupo Acesso da faixa de opções do Autodesk Vault no Inventor e, a seguir, selecione Mapear pastas.

  4. Na caixa de diálogo Mapeamento da pasta do projeto, selecione Raiz do projeto. Clique em Editar para criar um mapeamento entre o arquivo de projeto local e a localização pretendida no Vault.

  5. Selecione uma pasta do Vault existente ou crie uma pasta no Vault.

    Observações: Não é recomendável forçar nomes únicos de arquivos se há arquivos com nomes duplicados armazenados na pasta. Quando você estiver tentando mapear a pasta do Vault, a configuração pode ser temporariamente desativada para permitir o mapeamento. Consulte Aplicar nomes de arquivos únicos para obter mais informações.

  6. Clique em OK para selecionar a pasta do Vault.

  7. Repita as etapas 4 a 6 para Arquivos, Modelos e Dados de projeto do Centro de conteúdo.

  8. Clique em OK para mapear a pasta local à pasta do Vault selecionada.

Observação: A raiz do projeto e as bibliotecas que estão em uso devem ser mapeadas para pastas do Vault antes de adicionar arquivos ao Vault usando as opções Fazer check-in ou Fazer check-in do projeto no complemento do Autodesk Inventor.

Para criar uma pasta no Vault

  1. Na caixa de diálogo Pesquisar pasta no Vault, clique em Nova pasta. É exibida a caixa de diálogo Criar pasta em: $.
  2. Insira um nome para a pasta.
  3. Para criar uma pasta de biblioteca, ative a caixa Biblioteca.
  4. Clique em OK.
Observação: As pastas de biblioteca somente podem ser criadas diretamente do nível raiz do Vault.

Para procurar o espaço de trabalho no Autodesk Inventor

É possível procurar o espaço de trabalho que contém o modelo atual no Autodesk Inventor.