Modificar um projeto do Autodesk Inventor

Modifique projetos do Inventor manualmente ou usando o Autodesk Autoloader.

A Autodesk recomenda usar o Autodesk Autoloader para formatar os dados do projeto para o vault. Antes de modificar dados para usá-los com o vault, garanta que ninguém esteja trabalhando nos arquivos e que haja uma pessoa encarregada de modificar os arquivos. Após adicionar os arquivos ao vault, utilize o vault para compartilhar os arquivos com outros usuários.

Modificar um projeto do Autodesk Inventor usando o Autodesk Autoloader

  1. Clique em Iniciar > Programas > Autodesk > Autodesk Data Management > Ferramentas > Autodesk Autoloader.
  2. Procure e selecione a pasta que contém os dados do Inventor que você deseja modificar.

Clique em Ajuda para saber mais sobre o Autodesk Autoloader.

Modificar um projeto do Autodesk Inventor manualmente

Outra forma de modificar um arquivo de projeto existente consiste em reordenar a pasta e os arquivos manualmente. Este método é um pouco mais complicado que trabalhar com o Autodesk Autoloader, mas lhe permitirá organizar os dados como deseja.

Observação: Quando você modifica arquivos de projeto manualmente, é possível que ocorra falha na resolução dos arquivos e você precise encontrar as referências ausentes.
  1. Assegure-se de que não há nenhum usuário trabalhando no conjunto de dados ou no projeto que deseja modificar. Também é recomendável mover os dados do projeto para uma pasta local para os editar, para prevenir que os demais usuários trabalhem no projeto enquanto ele estiver sendo modificado.

  2. Abra o arquivo de projeto existente com o Inventor ou com o editor de arquivos de projeto independente.

  3. Adicione um espaço de trabalho ao arquivo de projeto, caso já não o tenha. O espaço de trabalho deve ser definido como "." (por exemplo, a mesma pasta que o arquivo de projeto) ou como uma subpasta relativa do arquivo de projeto (por exemplo, ".\Workspace"). Se você planeja ter algum dado de biblioteca localmente, defina o espaço de trabalho com uma pasta relativa (por exemplo, .\Workspace)

  4. Remova todos os caminhos de pesquisa locais e de grupos de trabalho.

  5. Após a remoção destes caminhos de pesquisa, mova todas as pastas e os arquivos que eram referenciados dos caminhos de pesquisa para o espaço de trabalho. É possível manter a mesma estrutura original ou criar uma nova. Tome cuidado ao decidir como estruturar os arquivos e pastas. Elas serão adicionados ao Vault com a mesma estrutura.

    Observação: Na maioria dos casos, você acaba tendo arquivos que não são abertos por causa da movimentação desses arquivos. Para transferir estes arquivos com êxito para o Vault, resolva as referências que falharam.
  6. Todas as bibliotecas devem permanecer intactas. Qualquer caminho de pesquisa da biblioteca é aceitável para o Vault.

  7. Abra os arquivos no Autodesk Inventor para resolver as referências com falhas.