Esta seção aborda tópicos, especificamente relacionados ao ambiente único associado com a replicação de dados para multissites de trabalho.
Normalmente, uma implantação do Vault começa como uma instalação em um único local. A partir disso, sua organização pode decidir expandir sua infraestrutura conforme necessário para atender a demandas maiores.
Para organizações maiores, a Autodesk recomenda tentar primeiro a implantação normal de vários locais. Se o desempenho não for satisfatório, então você poderá migrar para uma implantação de replicação.
Depois de ter determinado que você precisa configurar a replicação para tratar o volume de dados do Vault, siga estas etapas para ativá-la. Aqui são descritas as etapas a serem adotadas em um servidor Vault central (o editor) e um site remoto (um assinante).
No site do assinante (remoto), desinstale o ADMS Console.
Você o reinstalará mais tarde quando a replicação tiver sido ativada.
No site do assinante, instale o SQL Server em um computador dedicado ou em um que será compartilhado com o ADMS Console do assinante.
No site do editor, certifique-se de que a replicação esteja ativada no SQL Server.
Se não estiver, você poderá ativá-la executando o programa de instalação do SQL Server e selecionando Seleção de recurso > Recursos de instância > Serviços do mecanismo do banco de dados > Replicação do SQL Server.
No site do editor, abra o ADMS Console e ative a replicação do grupo de trabalho.
No site do editor, no ADMS Console, adicione o grupo de trabalho do assinante.
No site do editor, verifique se o SQL Server pode replicar dados para o SQL Server do assinante recém-instalado.
Reinstale o ADMS Console no site do assinante e configure-o para que ele aponte para o SQL Server do assinante que está instalado nele.
A Replicação utiliza um banco de dados único para todos os locais e replica o armazenamento de arquivos para cada localização. Esta arquitetura tem vantagens distintas para facilitar a implementação, experiência do usuário final e natureza instantânea das informações disponíveis. Esta arquitetura não é adequada para sites com distribuição em grandes distâncias (como entre continentes) ou redes ruins.
Introdução ao Centro de conteúdo com armazenamento de arquivos replicado
O conteúdo padrão do Autodesk Inventor é fornecido em forma de bancos de dados bibliográficos que são hospedados pelo Autodesk Vault Server. Os usuários acessam estes bancos de dados bibliográficos através do Inventor para criar automaticamente os componentes de biblioteca selecionados como arquivos de peça do Inventor. Uma vez criados, esses componentes são armazenados em uma pasta definida pelo arquivo de projeto do Inventor. Quando a montagem está no estado verificado no Vault, as instâncias dos Componentes do Centro de conteúdo também estão no estado verificado no Vault.
Em um ambiente Autodesk Vault Replicado, é possível ajustar o desempenho do Centro de Conteúdo ao alterar a configuração do arquivo de projeto do Inventor.
Suposições
Os exemplos a seguir presumem que todos os softwares incluindo o de Conteúdo foram instalados. Estes exemplos também presumem que o leitor tenha um entendimento funcional de como o conteúdo é instanciado e referido. Se necessário, por favor, referenciar a Ajuda do Centro de Conteúdo.
Os diagramas exibem o servidor SQL em um computador separado para maior clareza. O servidor SQL pode estar em um computador separado ou no Autodesk Vault Server, em ambos os casos, são suportados e não têm nenhum efeito sobre os fluxos de trabalho detalhado neste documento.
Quando o Inventor é usado, a configuração padrão é cada cliente ter uma pasta do Centro de conteúdo da área de trabalho.
Vantagens:
Desvantagens:
Exemplo de Conteúdo Privado:
Os arquivos do Centro de Conteúdo estão instalados no Autodesk Data Management Server. Para obter mais informações sobre os arquivos do Centro de conteúdo e instalá-los com o Inventor, consulte O que é o Centro de conteúdo.