NOVO (comando)

Inicia um novo desenho.

Pesquisa

O comportamento do comando NOVO é determinado pela variável de sistema STARTUP.

Se a variável de sistema FILEDIA estiver definida como 0 em vez de 1, será exibido um prompt do comando. Se FILEDIA estiver definida como 0, esse prompt será exibido, independentemente da configuração de Inicialização.

Localização dos templates de desenho padrão

A localização padrão dos templates de desenho usados pelo comando NOVO é determinada pelo contexto do desenho atual, especificamente se o desenho é aberto em um projeto da Autodesk no Forma Data Management.

Desenho aberto em um projeto da Autodesk

A localização na qual você pode selecionar um arquivo de templates de desenho é definida pela configuração Localização do arquivo de templates de desenho em Configurações do projeto ou Minhas configurações na caixa de diálogo Opções. Quando um novo desenho é criado, a localização padrão dos templates de desenho é resolvida na seguinte ordem:

  • Configurações do projeto
  • Minhas configurações
  • Configurações do AutoCAD clássico
Desenho não aberto em um projeto da Autodesk, projeto não configurado para arquivos de suporte conectados ou nenhum desenho aberto

A localização na qual você pode selecionar um arquivo de templates de desenho é definida pela configuração Localização do arquivo de templates de desenho no perfil de usuário atual do AutoCAD na caixa de diálogo Opções.