Mouse 3D 3Dconnexion

Um mouse 3D 3Dconnexion pode ser usado como uma alternativa ao mouse para mover ao redor da Scene View. Para usar um mouse 3D 3DConnexion, como o SpaceMouse, com o Navisworks, você deve instalar o driver 3DxWare https://3dconnexion.com/uk/software/.

O dispositivo tem uma cápsula de controle sensível à pressão projetada para flexionar em todas as direções. Puxe, empurre, gire ou incline a cápsula para efetuar o pan, zoom e rotacionar a vista atual. A velocidade de navegação é sensível ao montante de força aplicada no dispositivo 3Dconnexion. É possível ajustar as configurações do dispositivo ao utilizar o Painel de controle para o dispositivo que é fornecido pelo fabricante com a instalação.

Quando ocorre uma alteração na vista com o mouse 3D 3Dconnexion, a ferramenta ViewCube é reorientada para refletir a vista atual.

Usar Chaves de gerenciamento da vista no mouse 3D 3Dconnexion

Você pode acessar as diferentes vistas (como Superior, Frontal, Esquerda, Direita ou Inicial) com os botões disponíveis em alguns modelos de mouse 3D 3Dconnexion. Use o painel Settings > Buttons do 3Dconnexion para personalizar as operações desses botões. Quando você clica em um desses botões no dispositivo, pode:

Dica: Você também pode usar o painel Settings > Buttons do 3Dconnexion para remapear os botões do SpaceMouse para a funcionalidade do Navisworks.

Consulte os manuais no site do 3DConnexion para obter informações sobre como configurar e usar esses dispositivos.