Lista de materiais - alterando a quantidade de um Item

A quantidade de qualquer item pode ser alterada na Lista de materiais. Por exemplo, você pode alterar a quantidade de itens que foram adicionados à Lista de materiais a partir do zero ou de peças que foram modeladas uma vez, mas são reutilizadas em todo o projeto, como parafusos. Ao adicionar itens que não são de CAD para uma Lista de materiais, é necessário incluir uma quantidade porque não há dados de CAD para determinar a quantidade automaticamente. A quantidade de itens somente pode ser editada na guia Lista de materiais em um registro de item. Somente as quantidades de subordinados diretos do item de host podem ser editadas.

A Lista de materiais pode ser somente editada quando ela estiver na vista em árvore. Não é possível editar a Lista de materiais se ela é exibida na vista em lista. Quantidades podem ser somente editadas para os subordinados diretos do item de host. Para editar uma quantidade de uma submontagem que aparece na Lista de materiais, abra a submontagem no mestre de itens.

A quantidade de itens pode ser estática ou calculada. Uma quantidade calculada é derivada do arquivo CAD de origem e é atualizada de acordo com. A quantidade estática substitui a quantidade especificada no arquivo de CAD vinculado, e a quantidade original contida no projeto de CAD não mais é exibida na Lista de materiais.

Uma fonte diferente é utilizada para identificar se uma quantidade é estática ou calculada.

Tipo

Fonte

Static

Itálico

Calculado

Padrão

Alterar a quantidade de um item

  1. No mestre de itens, clique duas vezes em um item.
  2. No registro do item, selecione a guia Lista de materiais.
  3. Selecione uma linha da Lista de materiais.
  4. Clique na quantidade para a linha.
  5. Insira um número para a quantidade.
  6. Pressione Enter.
Nota: Quando você altera a quantidade de um item, ocorre a substituição da quantidade derivada do arquivo de CAD vinculado por padrão. A quantidade original contida no projeto de CAD não mais é exibida na Lista de materiais.

Substituir a quantidade atual

A quantidade não exibe o valor no arquivo de CAD vinculado e não é atualizada quando a quantidade é alterada no arquivo de origem.

Reverter a quantidade para o valor de CAD

A quantidade exibe o valor no arquivo de CAD vinculado.