Configurar as preferências do usuário

É possível personalizar suas configurações do usuário ao acessar a caixa de diálogo Preferências. Estas configurações são projetadas para usuários avançados do Autoloader e estão divididas em três seções: Gerenciamento de arquivos duplicados, Explorar opções, e Pastas locais. Todas as configurações são mantidas para as sessões subsequentes do Autoloader.

Gerenciamento de arquivos duplicados

Indica as preferências para localizar duplicatas durante o escaneamento com base em certos atributos do arquivo ou determina se um relatório de duplicatas é gerado nesta seção.

Opções de escaneamento

Especifique um limite para o número de arquivos escaneados nesta seção. Quando um escaneamento é gerado, uma notificação é exibida informando-o se o limite é atendida ou excedido. O usuário pode decidir se deseja continuar o escaneamento ou finalizá-lo.

Localizações da pasta

Especifique as localizações da pasta padrão localizações para escanear os relatórios de análise, carregar relatórios e arquivos nesta seção.

Configurar Preferências do usuário

  1. Clique no ícone Preferências para exibir a caixa de diálogo Preferências.
  2. Selecione a caixa de seleção Localizar arquivos duplicados durante uma sessão de escaneamento para localizat os arquivos duplicados.
  3. Clique no botão Configurações para selecionar o arquivo no qual o escaneamento busca duplicados.

    Na caixa de diálogo Configurações selecione que arquivo e marcação de data e hora deseja escanear para duplicados. Clique em Ok para salvar as alterações. Se você deseja ignorar a biblioteca e os arquivos do Centro de conteúdo ao efetuar o escaneamento para duplicados, selecione a opção Ignorar bibliotecas e os arquivos do Centro de conteúdo.

  4. Na caixa de diálogo Preferências, selecione a opção Gerar relatório de arquivos para criar um relatório de duplicados encontrados durante a exploração.
  5. Selecione Notificar se a contagem do arquivo exceder a caixa de seleção e insira o limite no qual a varredura irá parar se encontrar igual ou superior. O limite de notificação deve variar entre 1 a 999.999.
  6. Insira a localização de pasta padrão para verificar os relatórios de análise, carregar relatórios e os arquivos na seção Localização de pasta, ou clique no botão navegação para navegar para o diretório apropriado.
  7. Clique em Fechar para salvar as configurações e fechar a caixa de diálogo Preferências.