Os dados de CAD tornam disponíveis para o usuário não de CAD ao atribuir um item à um arquivo. Atribuir um item requer permissão Criar item.
Ao atribuir um item à um arquivo no Vault, é criado um registro do item no mestre de itens e é permitido executar um rastreamento dos dados de CAD durante todo seu ciclo de vida. Um arquivo precisa ser verificado no Vault para poder ter um item atribuído.
Arquivos aos quais podem ser atribuídos itens
Quando é atribuído um item a um arquivo .ipt ou .iam do Autodesk Inventor, os arquivos .idw 2D relacionados são associados automaticamente ao item. Os arquivos .idw associados são listados na lista Arquivos associados do item e estão disponíveis para a revisão dentro do item. Quando um item é atribuído a um arquivo .iam, o arquivo de apresentação, .ipn, também é associado ao item e é exibido na lista Arquivos associados.
Se arquivos equivalentes do Autodesk Inventor são atribuídos a itens, a caixa de diálogo Atribuir item exibe o ícone de equivalencia
para o item atribuído. A dica de ferramenta para o ícone indica quais são os arquivos equivalentes.
Quando você atribui um item à um arquivo, é gerado automaticamente um número do item. É possível aplicar um esquema de numeração de item diferente ao número do item padrão ou digitar um novo número de item.
Atualizar um item
A opção Atualizar sincroniza os itens com as propriedades das versões dos arquivos associados existentes no Vault. Um item pode ser atualizado mesmo se o arquivo associado não foi alterado, portanto, para pode atualizar as propriedades que foram globalmente adicionadas desde a última atualização. Ao atualizar um item associado a um arquivo de montagem é criado um item novo para cada novo arquivo a ele associado. Se for removido algum dos arquivos de desenho associados originalmente aos arquivos de CAD, também será removida sua associação com o item quando este é atualizado.
Se o item tem itens secundários (por exemplo, uma montagem do Autodesk Inventor), os itens secundários também serão atualizados para refletir as versões mais recentes dos arquivos secundários.
Os arquivos associados que estão fixados não são atualizados.
Antes de atualizar os itens, assegure-se de que os desenhos estão atualizados com o modelo para que eles sejam associados ao item.
Atribuir ou atualizar um item
- Clique com o botão direito do mouse em um ou mais arquivos na vista do Vault e, a seguir, selecione Atribuir item.
ou
- Clique com o botão direito do mouse em um item do mestre de itens e selecione Atualizar.
ou
- Clique com o botão direito do mouse em uma ordem de alteração e selecione Atualizar.
- A primeira tela do assistente de Atribuir item exibe os itens que serão criados, os itens que serão atualizados e o número total de itens. Uma coluna de Ordem de alteração indica que itens já estão controlados por meio de uma ordem de alteração.
Um novo item é criado para cada um dos arquivos selecionados e para os arquivos relacionados. Na lista suspensa Exibir, é possível filtrar a exibição de um subconjunto de itens:
- Múltiplos níveis: uma lista hierárquica de todos os itens que serão criados. É possível expandir ou retrair as montagens de nível superior para exibir ou ocultar todos os itens relacionados.
- Todos os itens: uma lista plana de todos os itens.
- Novos itens: uma lista plana que somente inclui os novos itens que serão criados. Os itens que serão atualizados não são incluídos.
- Itens atualizados: uma lista plana que somente inclui os itens que serão atualizados. Os itens que serão criados não são incluídos.
- O ícone de equivalencia
é exibido nos itens que contenham arquivos secundários. Coloque o cursor sobre o ícone de equivalencia para ver os arquivos em questão.
- Se você deseja alterar a numeração de um item, clique com o botão direito do mouse no item e selecione Alterar número do item no menu de contexto. Na caixa de diálogo Alterar número do item, atribua um novo número do item e clique em OK.
Nota: Os esquemas de numeração padrão que requerem a entrada do usuário não são aplicados automaticamente. Ao invés disso, é atribuído um número gerado automaticamente. É necessário editar o número dos itens que requerem a entrada de dados por parte do usuário e selecionar um esquema de numeração para o item.
- Clique em Avançar.
- A tela Localizar duplicados exibe os itens duplicados que já existem no mestre de itens. Um item que será criado pode ser substituído com o item existente. Se você não deseja substituir nenhum item com os duplicados existentes, clique em Concluir.
- A lista de Itens duplicados exibe os itens que serão criados e o número de duplicados que existem no mestre de itens para cada item que será criado. Na lista suspensa Exibir, selecione se deseja exibir:
- Todos os itens
- Novos itens
- Itens atualizados
- Se você deseja visualizar o valor da propriedade a ser utilizado para determinar possíveis itens duplicados, clique com o botão direito do mouse no cabeçalho da coluna, selecione Personalizar e adicione o Valor de equivalência de coluna. A lista de valores na coluna Valor de equivalência é o valor sendo usado para encontrar possíveis itens duplicados para cada novo item.
- Para substituir um item com outro existente, clique com o botão direito do mouse na a célula Substituir com e, a seguir, selecione Selecionar item de substituição.
- Na caixa de diálogo Selecionar item de substituição, selecione o item que deseja usar como substituição e clique em OK.
- É possível usar as configurações nas Opções para acelerar o processo de substituição.
- Selecione Ocultar itens sem duplicados para listar somente os itens possivelmente duplicados.
- Clique em Selecionar automaticamente primeiro duplicado para automaticamente substituir novos itens com o último item atualizado que coincide com o Valor de equivalência encontrado no mestre de itens.
- Clique em Concluir.
- A tela Visualizar resultados exibe uma lista dos itens que forma criados ou atualizados. Uma coluna de Ordem de alteração indica que itens já estão controlados por meio de uma ordem de alteração. Na lista suspensa Exibir, selecione quais itens a lista deve exibir:
- Múltiplos níveis: uma lista hierárquica de todos os itens que serão criados. É possível expandir ou retrair as montagens de nível superior para exibir ou ocultar todos os itens relacionados.
- Todos os itens: uma lista plana de todos os itens.
- Novos itens: uma lista plana que somente inclui os novos itens que serão criados. Os itens que serão atualizados não são incluídos.
- Itens atualizados: uma lista plana que somente inclui os itens que serão atualizados. São excluídos os itens que serão criados.
- Se você deseja atribuir itens novos ou atualizados à uma ordem de alteração neste momento, execute estas etapas:
- É possível optar por gerar um relatório em um arquivo do Excel (.xls) e salvá-lo localmente ou no Vault usando uma das seguintes opções:
- Para salvar o relatório localmente, clique em Salvar. Na caixa de diálogo Salvar como, navegue para a estrutura de pastas na qual deseja armazenar o arquivo localmente. Insira um nome para o relatório e clique em Salvar.
- Para salvar o relatório em um Vault, clique Enviar para o Vault para visualizar uma lista com as pastas do Vault. Selecione o Vault no qual deseja salvar o relatório, insira um nome para o relatório e clique em Salvar.
- Clique em Fechar.
O mestre de itens é atualizado com os novos itens. Os itens foram atribuídos aos arquivos de montagem do Autodesk Inventor, quaisquer arquivos de desenho (.idw) e de apresentação (.ipn) serão são associados aos itens. Os itens foram atribuídos aos arquivos de peça do Inventor, os arquivos de desenho (.idw) associados são vinculados com os itens.
Selecione um item de substituição
Ao atribuir itens para arquivos ou atualizar itens, o Assistente de atribuição de item procura os itens duplicados que já existem no mestre de itens. É possível escolher substituir o novo item que será criado com qualquer item existente, mesmo se não estiver listado como uma duplicata sugerida.
- Na tela Localizar duplicados do Assistente de atribuição item, clique com o botão direito do mouse na célula Substituir com que você deseja substituir.
Nota: Clique em Localizar para usar a caixa de diálogo Localizar para pesquisar um item duplicado.
Na caixa de diálogo Selecionar item de substituição, selecione o item existente e, a seguir, clique em OK.
Alterar as propriedades utilizadas para determinar os itens duplicados
No Vault Professional 2012 e 2013, um usuário com uma função de Administrador pode alterar a propriedade utilizada para determinar se um arquivo já tem um item equivalente criado.
- No menu Ferramentas, selecione Administração e Configurações do Vault.
- Selecione a guia Comportamentos.
- Clique no botão Propriedades...
- Realce a propriedade Valor de equivalência e clique em Editar.
- Adicione mapeamentos às propriedades cujos valores deseja usar como comparações de equivalência.
Para mais informações, consulte Mapeamento de Properties_Concept
As propriedades mapeadas para Valor de equivalência fornecerão os valores usados para determinar se um item existente já existe para um arquivo recém atribuído para o item.