É possível usar o Autodesk Inventor para gerenciar a lista de materiais no Vault Professional. Em um arquivo de montagem do Autodesk Inventor, é possível atribuir um status para lista de materiais de cada componente dentro do arquivo. O status atribuído determina se o componente será exibido em um item do Vault Professional. No Autodesk Inventor, na caixa de diálogo Lista de materiais, um componente pode ser atribuído em uma das seguintes formas:
- Normal: trata um item como componente na lista de materiais e podem ser atribuídas quantidades.
- Fantasma: indica que o componente é utilizado para simplificar o processo de projeto e somente existe temporariamente. Eles existem no projeto, mas não são itens de linha distintos na lista de materiais. Eles não aparecem no Vault Professional quando um item é atribuído a uma montagem.
- Referência: indica que o componente é utilizado como geometria de construção ou para adicionar contexto a um projeto, como uma peça do esqueleto ou uma montagem para a modelagem do esqueleto. Eles não aparecem no Vault Professional quando um item é atribuido a uma montagem.
- Comercial: indica que o componente não é fabricada, como Cilindros, pistões e amortecedores. Os componentes adquiridos são considerados como um único item de linha da lista de materiais, a despeito de ser uma peça ou uma montagem. Por exemplo, uma montagem marcada como adquirida é listada como uma peça na lista somente de peças. Se o componente adquirido for uma montagem, os seus filhos, geralmente, não serão incluídos na lista de materiais. Os filhos são também excluídos dos cálculos de quantidade da lista de materiais. Componentes de filhos normais de uma montagem adquirida são numerados e incluídos nas listas de peças estruturadas, mas ficam escondidos na lista de somente peças.
- Inseparável: indica uma montagem fabricada cujos componentes filhos são mantidos como um item único.
Para obter informações sobre as diferentes categorias, consulte a Ajuda do Autodesk Inventor.