Substituir arquivos

Nota: É necessário ter permissão para fazer check-out de todos os arquivos relacionados antes de substituir um arquivo.

O comando Substituir altera as referências em um arquivo principal para apontar para outro arquivo secundário. O arquivo sendo substituído não é removido do Vault, sua versão não é alterada, e não sofre qualquer alteração. Somente os arquivos principais imediatos são alterados para fazer referência ao novo arquivo. Como resultado, uma nova versão do arquivo principal é criada. As versões anteriores do arquivo principal farão referência ao arquivo anterior. As novas versões do arquivo principal farão referência ao novo arquivo.

Deve ser efetuado o check in dos arquivos principais imediatos de um arquivo que está sendo substituído antes de substituir o arquivo. A substituição de um arquivo requer que o complemento necessário para o arquivo principal esteja instalado, para que o arquivo principal possa ser corrigido para usar a nova referência.

Nota: As referências externas do AutoCAD contidas nos arquivos .dwg do Autodesk Inventor podem ser substituídas utilizando o comando Substituir. Arquivos .dwg e .idw do Autodesk Inventor que não têm principais não podem ser substituídos.

Substituir arquivos

Nota: É necessário ter permissão para fazer check-out de todos os arquivos relacionados antes de substituir um arquivo.
  1. Selecione um ou vários arquivos e, em seguida, no menu Editar, selecione Substituir.
    Nota: É recomendado que você selecione a versão principal da revisão mais recente de um arquivo ao substituí-lo, para garantir que os dados mais recentes e as referências do arquivo sejam incluídas.
  2. O assistente exibe os arquivos selecionados no painel principal. Clique em Adicionar arquivos para incluir outros arquivos do Vault.

    Se cancelar a substituição de um arquivo, selecione-o na lista e clique em Remover arquivos.

    • Se nenhum dos arquivos selecionados puder ser substituído devido às restrições do Vault, uma lista de arquivos restringidos é exibida. Selecione um arquivo na lista para visualizar o motivo da restrição deste arquivo.
    • Se alguns arquivos puderem ser substituídos, o sistema irá perguntar se deseja continuar. Clique em Sim para continuar substituindo os arquivos não restringidos.
  3. Clique em Avançar.
  4. Na tela Identificar arquivos principais, os arquivos principais imediatos afetados pela alteração são listados.
    • Por padrão, todos os arquivos principais são selecionados. Desative a caixa de seleção ao lado de um arquivo principal para evitar que ele seja reparado com a nova referência. Expanda um arquivo principal para ver quais arquivos a serem substituídos irão causar o reparo do arquivo principal.
    • Se o arquivo principal está atualmente em check-out ou o complemento necessário para o arquivo principal não está instalado, o arquivo principal é identificado com um asterisco e texto de cor vermelha. Clique em Voltar para remover o arquivo a ser substituído da lista ou verifique se o complemento do Autodesk Vault para o aplicativo do arquivo principal está instalado. Se um pai não puder ser reparado, nenhum dos arquivos principais serão corrigidos. É preciso solucionar o problema antes de corrigir qualquer um dos arquivos principais.
  5. Clique em Avançar.
  6. A tela Especificar arquivos de substituição exibe os arquivos antigos a serem substituídos. Para cada arquivo antigo, clique no botão Procurar, ..., na coluna Novo arquivo e selecione o arquivo de substituição.
    Nota: O estado do arquivo de substituição não é relevante. Um arquivo de substituição pode ser um arquivo que já está em check-out. Ao substituir arquivos em uma montagem do Inventor, o arquivo de substituição deve estar no espaço de trabalho do projeto do arquivo principal. O uso das configurações recomendadas de um arquivo de projeto único para o Vault irá evitar esta restrição.
  7. Clique em Concluir.
  8. Você será informado de que a substituição de um componente em uma montagem pode quebrar restrições em arquivos de montagem do Autodesk Inventor.
    • Clique em Sim para continuar com a substituição.
    • Clique em Não para voltar para o Assistente de substituição.
  9. A tela final do Assistente de substituição exibe os resultados da operação de substituição. O relatório exibe os arquivos que foram substituídos e os arquivos principais que foram reparados para incluir a nova referência.
  10. É possível optar por gerar um relatório em um arquivo de texto e salvá-lo localmente ou no Vault usando uma das seguintes opções:
    • Para salvar o relatório localmente, clique em Salvar. Na caixa de diálogo Salvar como, navegue para a estrutura de pastas na qual deseja armazenar o arquivo localmente. Insira um nome para o relatório e clique em Salvar.
    • Para salvar o relatório em um Vault, clique Enviar para o Vault para visualizar uma lista com as pastas do Vault. Selecione o Vault no qual deseja salvar o relatório, insira um nome para o relatório e clique em Salvar.

    O comentário "Substituição" é adicionado a todos os arquivos que foram substituídos.

  11. Clique em Fechar.