Varredura de dados

Uma vez que uma pasta foi selecionada como a origem de dados, o Autoloader examina os dados para verificar se todas as relações entre os arquivos se resolveram corretamente antes de carregá-los ao Vault. Os arquivos são examinados e um relatório é exibido na guia as Dependências na parte inferior da tela, que indica os arquivos que contêm referências não resolvidas ou estão completamente ausentes. Se quaisquer arquivos não puderem ser resolvidos, abra o pai do arquivo no aplicativo de CAD associado e corrija o problema, ou exclua os arquivos e seus pais de serem carregados. É possível corrigir os arquivos sem fechar o Autoloader e, a seguir, reexaminar todos os arquivos que foram corrigidos. Consulte a Ajuda do aplicativo de CAD para obter mais informações sobre como corrigir referências ausentes.

Nota: Não é possível continuar com o processo de carregamento até que todos os arquivos tenham sido examinados e quaisquer problemas de resolução forem corrigidos. Se você solucionar problemas de arquivo fora do Autoloader, clique em Varrer novamente para processar os arquivos que foram corrigidos.
  1. Os arquivos listados são todos os arquivos que foram selecionados como origem de dados. Todos os arquivos devem ser varridos. É possível incrementar a varredura de grupos de arquivos com o filtro de tipo de arquivo ou usando as caixas de seleção para indicar quais arquivos incluir na varredura.

    É possível filtrar a lista para exibir:

    • Todos os tipos de arquivo
    • Todos os arquivos de peça do Autodesk Inventor (.ipt)
    • Todos os arquivos de montagem do Autodesk Inventor (.iam)
    • Todos os arquivos de apresentação do Autodesk Inventor (.ipn)
    • Todos os arquivos de desenho do Autodesk Inventor (.idw, .dwg)
    • Arquivos de AutoCAD (.dwg, .dws ou .dwt, .dxf .dgn)

    Para filtrar a lista de arquivos por tipo de arquivo, selecione um tipo de arquivo da lista suspensa.

    Para ignorar um arquivo durante o processo de varredura, desative a caixa de seleção correspondente. Os arquivos desmarcados são ignorados durante a varredura. Os arquivos ignorados devem ser varridos anteriormente, antes de avançar pelo Autoloader.

    Para remover arquivos da lista, selecione um ou vários arquivos e, a seguir, clique em Remover. Será solicitado que os arquivos removidos os poderão ser adicionados à lista novamente durante o processo de varredura se eles estiverem relacionados com os outros arquivos que permanecerem na lista. Clique em Sim para remover os arquivos selecionados. Clique em Não para conservar os arquivos na lista.

    Para visualizar um arquivo, clique com o botão direito do mouse em um arquivo e selecione Abrir a partir do menu de contexto. O arquivo será iniciado no aplicativo apropriado. Se o aplicativo não pode ser localizado, será solicitado a selecionar um pela web ou na lista de programas instalados.

  2. Clique em Varrer para validar os arquivos selecionados.

    Se um processo de Localizar duplicados foi executado anteriormente, clique na seta suspensa junto ao botão Localizar duplicados e selecione Varrer.

    Nota: Clique em Parar a qualquer momento durante uma varredura para interromper esse processo.
  3. Os resultados da varredura indica quais arquivos foram aprovados e quais requerem atenção. Para visualizar os resultados da varredura, clique em >> para expandir a caixa de diálogo.

    Clique em Exportar para salvar os resultados em um arquivo do Excel (.xls), como um arquivo de valores separados por vírgulas (.csv), ou um arquivo extensible markup language (.xml). Por padrão, o arquivo é salvo no local da Pasta de relatório de varredura de dados indicado. Para alterar a localização do arquivo, clique em Preferências e selecione uma nova localização para o campo Pasta de relatório de varreduras. Utilize esta lista como um guia para corrigir problemas de arquivo, se necessário.

  4. Uma vez que todos os arquivos tenham sido varridos e todos os arquivos se resolveram corretamente, clique em Avançar.

Passo anterior | Próximo passo